Negócios

Governo nega recurso da Cemig sobre indenização por hidrelétricas

Segundo despacho do ministro de Minas e Energia, o pedido foi negado com base em parecer jurídico de órgãos do governo

Cemig terá direito a indenização de cerca de 1 bilhão de reais por investimentos feitos nas usinas e ainda não amortizados ao final da concessão (Cemig/Divulgação)

Cemig terá direito a indenização de cerca de 1 bilhão de reais por investimentos feitos nas usinas e ainda não amortizados ao final da concessão (Cemig/Divulgação)

R

Reuters

Publicado em 22 de setembro de 2017 às 10h19.

São Paulo - O governo federal rejeitou um recurso da elétrica mineira Cemig que pedia revisão de valores definidos como indenização à empresa pelo fim do contrato de duas de suas hidrelétricas, São Simão e Miranda, cuja concessão a União quer oferecer a investidores em leilão em 27 de setembro.

Segundo despacho do ministro de Minas e Energia, Fernando Coelho Filho, no Diário Oficial da União desta sexta-feira, o pleito foi negado com base em parecer jurídico de órgãos do governo, como a Advocacia-Geral da União (AGU).

A Cemig terá direito a indenização de cerca de 1 bilhão de reais por investimentos feitos nas usinas e ainda não amortizados ao final da concessão, com 784 milhões de reais por Miranda e 243,6 milhões de reais por São Simão, segundo os valores já aprovados pelo governo. O valor pleiteado pela Cemig não foi revelado.

Acompanhe tudo sobre:CemigEnergiaHidrelétricasMinistério de Minas e Energia

Mais de Negócios

COP29: Lojas Renner S.A. apresenta caminhos para uma moda mais sustentável em conferência da ONU

Ele quase devolveu o dinheiro aos investidores, mas conseguiu criar um negócio que vale US$ 100 mi

Com chocolate artesanal amazônico, empreendedora cria rede de empoderamento feminino

Na maior Black Friday da Casas Bahia, R$ 1 bilhão em crédito para o cliente