Goldman Sachs faz mudanças no comando no Brasil

O banco deixará de ter um chairman e será conduzida por dois co-heads, sob o guarda-chuva do atual chairman no País, Paulo Leme

São Paulo - O Goldman Sachs anunciou mudanças na direção da divisão de banco de investimento (Investment Banking Division - IBD), que deixará de ter um chairman e será conduzida por dois co-heads, sob o guarda-chuva do atual chairman no País, Paulo Leme, e de seu presidente, Alejandro Vollbrechthausen.

Para ocuparem as posições foram promovidos Fabio Bicudo e Antonio Pereira. "Considerando a expertise de Paulo Leme no segmento de banco de investimento, nossa visão é de que, com a promoção de dois executivos, não há necessidade de um novo chairman", disse o global head do Financing Group, encarregado dos negócios do banco na América Latina, Stephen Scherr. As trocas têm efeito imediato.

Scherr disse que as mudanças na divisão de banco de investimento foram motivadas pela decisão de Daniel Wainstein, até então chairman da área e com 13 anos no banco, de se aposentar.

Ele ressaltou ainda que ambos são conhecidos internacionalmente e bem relacionados, o que está em linha com a estratégia do banco de atuar "do Brasil para fora e de fora para o Brasil".

Segundo ele, as mudanças não implicam alteração da estratégia do banco no Brasil. "Não há uma nova estratégia de atuação no Brasil, vemos oportunidades que são muito significantes, incluindo o setor de infraestrutura, onde os projetos são grandes e exigirão a participação dos bancos, assim como as decorrentes da expansão do consumo", afirmou Scherr.

"Globalmente, buscamos oportunidades em países onde há potencial de expansão, e o banco replica no País a mesma estratégia", acrescentou. "A intenção é continuar direcionando o nosso banco de investimento de modo agressivo com foco em nossos clientes", disse.

Em abril será inaugurado um novo escritório, com a presença do presidente do Goldman Sachs, Gary Cohn.

Obrigado por ler a EXAME! Que tal se tornar assinante?


Tenha acesso ilimitado ao melhor conteúdo de seu dia. Em poucos minutos, você cria sua conta e continua lendo esta matéria. Vamos lá?


Falta pouco para você liberar seu acesso.

exame digital

R$ 12,90
  • Acesse onde e quando quiser.

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.
Assine

exame digital + impressa

R$ 29,90/mês
  • Acesse onde e quando quiser

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.

  • Edição impressa mensal.

  • Frete grátis
Assine

Já é assinante? Entre aqui.