Negócios

Gol volta a reduzir projeção de lucro por crise aérea

Pela segunda vez no semestre, a companhia prevê receitas e lucros menores para 2007

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 10 de outubro de 2010 às 03h39.

A Gol reduziu, pela segunda vez neste semestre, suas projeções financeiras para 2007. O grupo, que em agosto esperava lucro por ação entre 3,70 a 4,20 reais neste ano, voltou a revisar para baixa suas estimativas. Agora a nova projeção é que seu lucro por ação fique entre 1,60 a 2,10 reais.

De acordo com a empresa, a mudança reflete o impacto causado pelo aumento do preço do combustível e também o aumento das despesas e redução da venda de passagens gerada pelo caos nos aeroportos brasileiros.

A receita líquida nos 12 meses de 2007 também foi revisada, passando de um valor entre 5,5 a 5,7 bilhões de reais para algo em torno de 5,2 a 5,4 bilhões de reais. A estimativa para a taxa de ocupação das aeronaves também foi reduzida: de 68% a 70% para 64% a 66%.

Desde setembro do ano passado, quando houve a queda de um dos seus aviões, a Gol vem enfrentando problemas. Em julho deste ano, a situação se agravou após o acidente com o Airbus da TAM em Congonhas. Antes do comunicado de hoje a companhia já anunciava queda de 60% no lucro, alegando a incorporação de créditos fiscais da Varig e a crise na malha área.

O mercado reagiu com tranqüilidade às novas projeções da Gol. Às 13h17, as ações PN (sem direito a voto) da Gol eram negociadas na Bovespa a 42,75 reais, uma alta de 0,99%.

Acompanhe tudo sobre:[]

Mais de Negócios

ApexBrasil e EXAME lançam o prêmio Melhores dos Negócios Internacionais 2024. Inscreva-se

Como a chef carioca Alessandra Montagne despontou na terra de Alain Ducasse

'Fabricado em Cantão': marcas chinesas garantem espaço nos Jogos Olímpicos de Paris

Uber expande frota com 100 mil carros elétricos da BYD na América Latina e Europa

Mais na Exame