Gol e Air France-KLM integram seus programas de milhagem

Clientes do programa Smiles poderão acumular milhas em voos operados pela companhia francesa ao redor do mundo

Após mais de três anos de neogicações, a companhia aérea Gol fechou nesta sexta-feira um acordo de cooperação comercial com a Air France-KLM que viabiliza a integração dos programas de milhagem Smiles e Flying Blue de ambas as empresas, respectivamente. A partir do dia 1º de maio, os clientes das duas empresas poderão acumular milhas em todos os voos operados pelas companhias.

 Entre os dias 1º de maio e 31 de julho de 2009, vai ser oferecido o dobro de milhas aos participantes Smiles que voarem pela Air France-KLM, e vice versa. As regras de pontuação dos dois programas serão mantidas.

 Além disso, a partir do segundo semestre de 2009, o acordo prevê a implementação de um compartilhamento de voos da Air France ao Rio de Janeiro a São Paulo para outras 13 cidades brasileiras.

Para o presidente da Gol, Constatino de Oliveira Junior, a parceria representa uma opção atraente aos clientes, que, agora, além de usar suas milhas dentro da malha aérea no Brasil e América do Sul, poderão ter acesso a todo o mundo.

Sem projeções de receita, a única estimativa ressaltada por Junior é de um acréscimo de 140 mil passageiros por ano no fluxo de tráfego. Cem mil seriam provenientes da Air France e os 40 mil restantes viriam da KLM.

O presidente da Air France-KLM, Jean-Cyrill Spinetta, já pensa em estender a parceria a sua controlada Alitalia. “Temos 25% da Alitalia, e poderíamos discutir a inclusão dela nesta parceria”.

O negócio chega para reforçar o programa Smiles da Gol, que, até agora, não exerce grande concorrência aos tradicionais benefícios de milhagens que a TAM oferece.
 

Às 15h10, os papéis da Gol (GOLL4) subiam 4,05%, para 6,94 reais.

Obrigado por ler a EXAME! Que tal se tornar assinante?


Tenha acesso ilimitado ao melhor conteúdo de seu dia. Em poucos minutos, você cria sua conta e continua lendo esta matéria. Vamos lá?


Falta pouco para você liberar seu acesso.

exame digital

R$ 12,90/mês
  • Acesse onde e quando quiser.

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.
Assine

exame digital + impressa

R$ 29,90/mês
  • Acesse onde e quando quiser

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.

  • Edição impressa mensal.

  • Frete grátis
Assine

Já é assinante? Entre aqui.