Gol abre voos entre Juiz de Fora e Pampulha no dia 22

Operações acontecem apesar de a Anac ter pedido suspensão das vendas de novas passagens chegando ou partindo do terminal em Belo Horizonte

São Paulo – Na noite desta quinta-feira, 18, a Gol fez novo anúncio de voos no aeroporto da Pampulha, apesar de a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) ter pedido suspensão das vendas de novas passagens chegando ou partindo do terminal mineiro, também ontem.

A companhia anuncia rota regional a partir da próxima semana, ligando Belo Horizonte a Juiz de Fora, no interior do Estado.

Conforme o comunicado da companhia, terão início na próxima segunda-feira, 22, os voos: G3 2002, de Juiz de Fora para Pampulha às 8h25 de segunda a sábado; G3 2050, mesma rota às 17h40, exceto aos sábados; e no sentido inverso, os voos G3 2001 às 9h25 de segunda a sábado, e G3 2049 às 18h40, exceto aos sábados.

A Gol havia iniciado a venda de passagens no fim de novembro passado e planejava começar as operações da rota Congonhas-Pampulha na próxima segunda-feira.

O comunicado da Anac seguiu a portaria desta quinta-feira do Ministério dos Transportes, que cumpre a decisão cautelar do Tribunal de Contas da União (TCU) e suspende a reabertura de Pampulha para grandes voos comerciais.

Apoie a Exame, por favor desabilite seu Adblock.