Negócios

GM tem prejuízo de US$ 323 milhões no primeiro trimestre

Esta é a sexta perda trimestral consecutiva da maior montadora do mundo em volume de produção

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 10 de outubro de 2010 às 03h38.

A General Motors (GM) registrou mais uma vez prejuízo trimestral, o sexto consecutivo. Nos três primeiros meses do ano, a montadora americana - a maior em volume de produção do mundo - teve perda líquida de 323 milhões de dólares, o equivalente a 57 centavos por ação.

Apesar de negativo, o resultado representou uma melhora em relação ao apontado no mesmo período do ano passado, um prejuízo de 1,25 bilhão de dólares, de acordo com o jornal britânico Financial Times.

"Estamos contentes por ver os progressos significativos em nossos resultados do primeiro trimestre e na implementação de todos os quatro elementos de nosso plano de recuperação na América do Norte", disse Rick Wagoner, presidente da GM, em um comunicado.

A companhia está lutando para driblar uma perda de participação no mercado dos Estados Unidos. Neste trimestre, a perda líquida da divisão americana foi de 900 milhões de dólares, inferior à de 1,5 bilhão de um ano antes. Já as operações européias, asiáticas e sul-americanas aumentaram os lucros. O braço financeiro da montadora, no entanto, a GM Acceptance Corp., viu o lucro cair de 728 milhões de dólares para 605 milhões, uma queda justificada pel encarecimento dos custos de empréstimos.

Acompanhe tudo sobre:[]

Mais de Negócios

Maior distribuidora de quadrinhos do mundo entra em recuperação judicial

Ela transformou a 'comida feia' dos supermercados em 30 milhões de refeições

Como funcionam as rodadas de investimento em startups?

Fiscalização de Pix não afetará autônomos, esclarece Receita