Exame Logo

GM investe US$ 500 mi no Brasil e Argentina

Empresa vai desenvolver em seu centro tecnológico de São Caetano do Sul uma nova família de veículos, que devem ser montados nos dois países

EXAME.com (EXAME.com)
DR

Da Redação

Publicado em 10 de outubro de 2010 às 03h39.

O presidente mundial da General Motors, Rick Wagoner, anunciou hoje o investimento de US$ 500 milhões no Brasil e na Argentina para o desenvolvimento de uma nova família de veículos pequenos voltados para consumidores de mercados emergentes.

O investimento inclui a expansão do centro tecnológico da empresa no Brasil, que vai participar do desenvolvimento dos veículos. Será construído um novo prédio para a área de engenharia da empresa na unidade de São Caetano do Sul (SP).

Veja também

O projeto da empresa contempla ainda a modernização nas fábricas de Rosário (Argentina) e São Caetano, que devem montar essa nova família de carros..

"Com a visível melhoria da situação econômica na Argentina e no Brasil, nós estamos dando seqüência a uma nova fase de investimentos para dar suporte ao contínuo crescimento na América Latina e ao redor do mundo", disse Wagoner.

Para tentar recuperar a liderança mundial perdida para a Toyota, Wagoner disse, em entrevista exclusiva concedida a EXAME no mês passado, que a empresa vai apostar em mercados emergentes, onde a montadora japonesa enfrenta mais dificuldades para crescer.

"Nós temos aumentado os recursos de nossa engenharia em mercados emergentes chaves como Brasil, China e Índia não apenas para o desenvolvimento de veículos para seus respectivos mercados mas também para outros importantes mercados emergentes", disse Wagoner hoje.

No primeiro semestre de 2007 as vendas da GM no Brasil e Argentina cresceram, respectivamente, 18% e 16% em relação igual período de ano passado. E tanto as vendas na GM Argentina (75.000) como na GM do Brasil (410.000) registraram recordes históricos em 2006.

Acompanhe tudo sobre:[]

Mais lidas

exame no whatsapp

Receba as noticias da Exame no seu WhatsApp

Inscreva-se

Mais de Negócios

Mais na Exame