Exame Logo

Gerdau dá início à integração com a Açominas

A Açominas passará a se chamar Gerdau Açominas. A mudança foi anunciada nesta quinta-feira (6/11) pela Gerdau, que deu início a um processo de integração entre as duas empresas. A relação do Grupo Gerdau com a Açominas, que tem sede em Ouro Branco, Minas Gerais, começou em 1997. Naquela época, a Gerdau foi convidada a […]

EXAME.com (EXAME.com)
DR

Da Redação

Publicado em 14 de outubro de 2010 às 13h16.

A Açominas passará a se chamar Gerdau Açominas. A mudança foi anunciada nesta quinta-feira (6/11) pela Gerdau, que deu início a um processo de integração entre as duas empresas.

A relação do Grupo Gerdau com a Açominas, que tem sede em Ouro Branco, Minas Gerais, começou em 1997. Naquela época, a Gerdau foi convidada a participar da gestão da usina de Ouro Branco. Desde então, o grupo investiu 1,1 bilhão de dólares na modernização da unidade e no aumento da sua participação na empresa.

Veja também

Com a unificação a Gerdau passa a ter aproximadamente 92% do capital da Açominas, que produz aços longos comuns e especiais, placas, blocos e tarugos.

Nos nove primeiros meses deste ano, a Gerdau e a Açominas somaram um faturamento de 6,7 bilhões de reais e uma produção de 5,2 milhões de toneladas de aço bruto. Segundo afirmou Jorge Gerdau Johannpeter, presidente do grupo, em comunicado oficial, a integração das duas empresas facilitará o aproveitamento das sinergias existentes nas áreas operacionais e comerciais, assim como economias tributárias.

O comunicado diz ainda que a Gerdau está concluindo estudos para duplicar a capacidade instalada da usina de Ouro Branco, um investimento de 1,2 bilhão de dólares.

Acompanhe tudo sobre:[]

Mais lidas

exame no whatsapp

Receba as noticias da Exame no seu WhatsApp

Inscreva-se

Mais de Negócios

Mais na Exame