Negócios

Fusão no setor do café entre Mondelez e DEMB

Duas empresas que lideram o setor anunciaram uma fusão para criar uma nova empresa especializada

Café: novo grupo terá sede na Holanda e um volume de negócios anual de mais de cinco bilhões de euros (Pierre Andrieu/AFP)

Café: novo grupo terá sede na Holanda e um volume de negócios anual de mais de cinco bilhões de euros (Pierre Andrieu/AFP)

DR

Da Redação

Publicado em 7 de maio de 2014 às 10h28.

Haia - Duas empresas que lideram o setor de café, americana Mondelez e a holandesa Douwe Egberts Master Blenders (DEMB), anunciaram uma fusão para criar uma nova empresa especializada, chamada Jacobs Douwe Egberts.

O novo grupo terá sede na Holanda e um volume de negócios anual de mais de cinco bilhões de euros (US$ 6,9 bilhões), segundo um comunicado conjunto.

O grupo americano receberá cinco bilhões de dólares (3,58 bilhões de euros) e uma participação de 49% na nova empresa.

Acompanhe tudo sobre:CaféCommoditiesEmpresas americanasFusões e AquisiçõesMondelez

Mais de Negócios

Pakalolo, Fido Dido, Fiorucci: como estão as marcas de roupas que bombavam nos anos 1990

De olho no Nordeste, Grupo Piracanjuba compra Natulact e chega a oito fábricas

Como a governança sustenta a agenda ESG do Grupo Boticário

A estratégia da Pacco para vender 1 milhão de garrafas e virar símbolo de lifestyle saudável