Faturamento com cartão cresce e Banco do Brasil inova
Além de aumentar o faturamento, o BB investe em novas estratégias e inovação
Da Redação
Publicado em 12 de novembro de 2013 às 16h56.
São Paulo – O faturamento do Banco do Brasil com cartões atingiu 52,4 bilhões de reais neste trimestre, com aumento de 23,7% em relação ao mesmo período de 2012.
Segundo Ivan de Souza Monteiro, vice-presidente de gestão-financeira e relação com investidores do Banco do Brasil, o lançamento de cartões da bandeira Elo para novos segmentos, como agronegócio, empresarial e cartão BNDES , contribuiu para o aumento no volume de compras.
Para ele, o resultado foi possível pela estratégia em inovação que o banco vem promovendo, aliado a um potencial muito grande de mercado que pode ser explorado.
O valor operacional de serviços de cartões foi de 589 milhões neste trimestre, e 1,84 bilhão no acumulado de janeiro a setembro, o que reportou um crescimento de 9,3% e 26.5%, respectivamente, em comparação aos períodos de 2012.
BB Conta de Pagamentos
Além da bandeira Elo, que concorre diretamente com a Hiper , do Itaú , o Banco do Brasil pretende inovar e se distanciar ainda mais dos demais bancos com o BB Conta de Pagamentos.
Lançado no início deste mês, o produto tem como objetivo efetuar transferências em que o beneficiário precise apenas do CPF e celular de qualquer operadora. O objetivo é que ela passe a movimentar os créditos sem ser correntista.
Dessa maneira, segundo a Isabel Gribel, gerente-executiva da diretoria de cartões, em seis meses, 10 milhões de clientes do BB usariam o novo produto, que poderia movimentar até 71 bilhões de reais.
“Há um potencial muito grande nesse mercado, que merece atenção e inovação. Investimos nisso, pois o volume é muito significante”, explicou a executiva em coletiva com a imprensa sobre os resultados financeiros do BB.