Facebook lançará satélite para levar mais Internet à África

A Internet.org oferece acesso gratuito a determinados sites da Web, bem como aos próprios serviços de rede social e mensagem do Facebook

O Facebook vai lançar um satélite em parceria com a francesa Eutelsat Communications para levar acesso à Internet a grandes regiões da África subsaariana.

O satélite, parte da plataforma Internet.org do Facebook que tem como objetivo ampliar o acesso à Web principalmente via celulares, está sendo construído e será lançado em 2016, afirmaram as empresas.

O satélite chamado AMOS-6 vai cobrir grandes partes do oeste, leste e sul da África, afirmou o presidente-executivo do Facebook, Mark Zuckerberg, em mensagem na rede social.

"Para conectar pessoas que vivem em regiões remotas, a infraestrutura tradicional de conectividade é frequentemente difícil e ineficiente, então, precisamos inventar novas tecnologias", disse Zuckerberg.

A Internet.org oferece acesso gratuito a determinados sites da Web, bem como aos próprios serviços de rede social e mensagem do Facebook.

O Facebook tem quase 20 milhões de usuários nos principais mercados da África, como Nigéria e Quênia, com a maior parte do acesso sendo feito a partir de dispositivos móveis.

A rede social abriu o primeiro escritório no continente em junho.

Obrigado por ler a EXAME! Que tal se tornar assinante?


Tenha acesso ilimitado ao melhor conteúdo de seu dia. Em poucos minutos, você cria sua conta e continua lendo esta matéria. Vamos lá?


Falta pouco para você liberar seu acesso.

exame digital

R$ 12,90/mês
  • Acesse onde e quando quiser.

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.
Assine

exame digital + impressa

R$ 29,90/mês
  • Acesse onde e quando quiser

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.

  • Edição impressa mensal.

  • Frete grátis
Assine

Já é assinante? Entre aqui.