Facebook encerra acesso de Sony e Microsoft a dados de amigos

Os dados estão relacionados ao uso do Facebook em consoles de videogames ou à sincronização de informações de contatos de amigos com outros serviços

Washington — O Facebook confirmou nesta quarta-feira que vai pagar 5 bilhões de dólares para resolver uma investigação da Comissão Federal de Comércio (FTC) sobre suas práticas de defesa da privacidade dos usuários e disse que estava encerrando o acesso de Microsoft e Sony a dados de amigos na rede social, como primeira consequência do acordo.

O Facebook disse que os dados estão relacionados ao uso de sua plataforma em consoles de videogames ou à sincronização de informações de contatos de amigos com outros serviços. “Este foi um erro nosso e estamos corrigindo”, disse a empresa.

O Facebook disse que o acordo da FTC exigirá uma “mudança fundamental na forma como abordamos nosso trabalho”.

Obrigado por ler a EXAME! Que tal se tornar assinante?


Tenha acesso ilimitado ao melhor conteúdo de seu dia. Em poucos minutos, você cria sua conta e continua lendo esta matéria. Vamos lá?


Falta pouco para você liberar seu acesso.

exame digital

R$ 15,90/mês

  • Acesse onde e quando quiser.

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.
Assine

exame digital + impressa

R$ 44,90/mês

  • Acesse onde e quando quiser

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.

  • Edição impressa quinzenal.

  • Frete grátis
Assine

Já é assinante? Entre aqui.

Atenção! A sua revista EXAME deixa de ser quinzenal a partir da próxima edição. Produziremos uma tiragem mensal. Clique aqui para saber mais detalhes.