Big Ben: sino da torre do relógio do Palácio de Westminster, em Londres, foi fundido pela Whitechapel (Philip Lee Harvey/AFP)
Da Redação
Publicado em 24 de abril de 2014 às 07h54.
São Paulo - A ideia de uma fundição de sinos se engajar no comércio eletrônico já é inusitada. O que dizer então de uma fundição com quase 500 anos passar a vender seus sinos pela internet?
A fábrica mais antiga da Grã-Bretanha, a Whitechapel Bell Foundry, acaba de lançar sua primeira loja online. Fundada em 1570, a fundição Whitechapel vai vender em seu site sinos de mão (usados como instrumentos musicais), sinos de mesa, campainhas, mini sinos, entre outros tipos de sinos para uso doméstico.
A loja online foi montada com o serviço Tictail, uma startup sueca que permite que as empresas montem lojas online gratuitamente. A empresa lucra com a venda de serviços como vouchers promocionais, listas de e-mails e ferramentas analíticas.
A fundição Whitechapel foi a fabricante do Big Ben (1858) e também do Sino da Liberdade (1751), símbolo da Independência Americana localizado no estado da Pensilvânia, nos Estados Unidos. A maior parte do movimento das vendas da empresa vem dos sinos de Igreja e dos sinos de mão usados como instrumentos musicais, mas a companhia espera uma mudança nesse quadro com a loja online.