EXAME e CNI promovem encontro para discutir futuro da indústria no Brasil
Com foco no desenvolvimento da indústria nacional, o encontro debaterá alternativas de inovação por meio da tecnologia no setor
Da Redação
Publicado em 14 de maio de 2018 às 10h52.
Última atualização em 15 de maio de 2018 às 15h39.
São Paulo - A busca pela inovação caminha a passos lentos no Brasil. O país está hoje na 69º posição do Índice Global de Inovação e despencou 22 posições no ranking entre 2011 e 2017. Essa realidade, que vai na contramão de iniciativas de outras regiões do planeta, inspirou o tema do encontro "Inovação: A Indústria do Futuro", promovido por EXAME e CNI (Confederação Nacional da Indústria), que acontece no próximo dia 18 de maio.
Realizado no Palácio Tangará, em São Paulo, o debate pretende apresentar formas alternativas para desenvolver a indústria brasileira por meio de inovações tecnológicas. O encontro contará com a divulgação de um levantamento inédito, desenvolvido por pesquisadores do Projeto Indústria 2027, sobre os impactos de grupos de tecnologias (como internet das coisas, inteligência artificial e biotecnologia) em setores industriais nos próximos cinco e dez anos.
Além do estudo, líderes empresariais promoverão também uma mesa de debates sobre o tema. Cristina Palmaka, presidente da SAP Brasil, Mauro Kern, vice-presidente executivo de Engenharia da Embraer, Dan Ioschpe, presidente da Iochpe-Maxion, Bernardo Gradin, presidente da GranBio e Besaliel Botelho, presidente da Bosch América Latina são os participantes confirmados.
O evento "Inovação: A Indústria do Futuro" ainda terá palestra de Soumitra Dutta, ex-reitor e professor de Gestão na Cornell University. O docente vai falar sobre a transformação digital e cognitiva, com foco nas perspectivas para o Brasil.