Negócios

EUA sempre intimidam Google e Apple para acesso a aparelhos

Os casos surgiram predominantemente em investigações sobre drogas


	Google e Apple: os casos surgiram predominantemente em investigações sobre drogas
 (Justin Sullivan/Getty Images)

Google e Apple: os casos surgiram predominantemente em investigações sobre drogas (Justin Sullivan/Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 30 de março de 2016 às 16h22.

San Francisco - A entidade American Civil Liberties Union (ACLU) disse nesta quarta-feira que identificou 63 casos nos Estados Unidos em que o governo federal solicitou mandados judiciais para obrigar a Apple ou o Google a ajudá-lo a acessar aparelhos apreendidos em investigações.

Os casos surgiram predominantemente em investigações sobre drogas, disse a ACLU, adicionando que os dados indicam que tais solicitações do governo se tornaram "bastante comuns".

Representantes do Departamento de Justiça e a Apple não quiseram comentar. Um porta-voz do Google, unidade da Alphabet, não quis dizer com qual frequência havia cooperado com solicitações ou mandados baseados no All Writs Act, ou a frequência em que os havia contestado.

O Departamento de Justiça dos EUA revelou anteriormente que a Apple recebeu 70 mandados judiciais requerendo que a empresa fornecesse assistência desde 2008, que a companhia atendeu sem objeção.

Acompanhe tudo sobre:EmpresasEmpresas de internetEmpresas americanasempresas-de-tecnologiaGooglePaíses ricosEstados Unidos (EUA)Tecnologia da informaçãoJustiçaApple

Mais de Negócios

Do TikTok ao faturamento de US$ 15.000: australiana investe US$ 350 para criar produto próprio

O canal oculto que multiplicou por 10 o faturamento dessas redes de fast-food

'Capital das startups' no Brasil dispara em ranking e entra no top 250 global

A escolha que define se uma franquia recém-criada vai sobreviver