Negócios

EUA investigam possíveis defeitos em Corolla, Matrix e Grand Cherokee

Washington - As autoridades federais americanas estão investigando possíveis defeitos nos veículos Toyota Corolla e Matrix que provocariam a paralisação involuntária do motor, bem como a periculosidade dos tanques de combustível do Grand Cherokee, tal como foi informado. A investigação sobre o Toyota, que diria respeito a cerca de 1,2 milhão de veículos nos Estados […]

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 10 de outubro de 2010 às 03h41.

Washington - As autoridades federais americanas estão investigando possíveis defeitos nos veículos Toyota Corolla e Matrix que provocariam a paralisação involuntária do motor, bem como a periculosidade dos tanques de combustível do Grand Cherokee, tal como foi informado.

A investigação sobre o Toyota, que diria respeito a cerca de 1,2 milhão de veículos nos Estados Unidos, foi iniciada no último dia 18, segundo o site da Administração Nacional de Segurança Rodoviária dos Estados Unidos (NHTSA, na sigla em inglês).

Enquanto isso, a investigação do Grand Cherokee, que afeta cerca de 3 milhões de veículos, foi iniciada ontem pelas autoridades federais.

Segundo a NHTSA, a Toyota identificou duas possíveis causas do problema.

A NHTSA informou que, desde novembro de 2009, esteve prestando atenção às supostas paralisações do motor do Corolla e do Matrix modelo 2006.

Leia mais de carros

Siga as últimas notícias de Negócios no Twitter

 

Acompanhe tudo sobre:AutoindústriaCarrosEmpresasEmpresas japonesasEstados Unidos (EUA)IndústriaMontadorasPaíses ricosSUVToyotaVeículos

Mais de Negócios

A malharia gaúcha que está produzindo 1.000 cobertores por semana — todos para doar

Com novas taxas nos EUA e na mira da União Europeia, montadoras chinesas apostam no Brasil

De funcionária fabril, ela construiu um império de US$ 7,1 bilhões com telas de celular para a Apple

Os motivos que levaram a Polishop a pedir recuperação judicial com dívidas de R$ 352 milhões

Mais na Exame