EUA autorizam compra da SABMiller pela AB InBev

Como parte do acordo, a AB InBev concordou em permitir que agentes de defesa da concorrência avaliem futuras aquisições da companhia

	Compra: como parte do acordo, a AB InBev concordou em permitir que agentes de defesa da concorrência avaliem futuras aquisições da companhia
 (Jason Alden/OneRedEye via Bloomberg)
Compra: como parte do acordo, a AB InBev concordou em permitir que agentes de defesa da concorrência avaliem futuras aquisições da companhia (Jason Alden/OneRedEye via Bloomberg)
D
Da RedaçãoPublicado em 20/07/2016 às 17:29.

Washington - O Departamento de Justiça dos Estados Unidos liberou o caminho para a aquisição da SABMiller pela rival Anheuser-Busch InBev em um negócio de cerca de US$ 108 bilhões, após as empresas concordarem em várias condições de garantir a aprovação do governo.

Como parte do acordo, a AB InBev concordou em permitir que agentes de defesa da concorrência avaliem futuras aquisições da companhia.

O acordo também proíbe a cervejaria de instituir programas de incentivos que estimulem distribuidores AB InBev a vender e promover suas cervejas em detrimento das rivais.

A AB InBev já havia concordado com a venda de negócios da SABMiller nos EUA à Molson Coors Brewing Co. em um movimento preventivo para ganhar a aprovação antitruste.

A venda de US$ 12 bilhões à Molson pela participação de 58% da SABMiller na MillerCoors e os direitos nos EUA de marcas como Peroni significa que os 45% de participação de mercado da AB InBev no país não vai mudar. Fonte: Dow Jones Newswires.