Etihad Airways vai voar no Brasil a partir de 2013

Voo direto de São Paulo para Abu Dhabi será iniciado em junho do ano que vem; Etihad será a terceira companhia aérea árabe com atuação no país
Avião da Eithad Airways (Divulgação)
Avião da Eithad Airways (Divulgação)
M
Marcela AyresPublicado em 01/06/2014 às 19:55.

São Paulo - A companhia aérea Etihad anunciou hoje que irá operar no Brasil a partir de 1º de junho do ano que vem, com voos diários e sem escalas de Guarulhos, em São Paulo, para Abu Dhabi, nos Emirados Árabes.

Controlada pelo governo de Abu Dhabi, a empresa será a terceira companhia árabe a marcar presença no setor de aviação brasileiro, se juntando à Qatar Airways e Emirates Airlines. A ideia é possibilitar aos clientes daqui o acesso à sua rede global, ligando o país a destinos árabes e asiáticos.

Segundo o CEO da Etihad, James Hogan, existem 25 grandes companhias brasileiras com escritórios no destino árabe. Ele lembrou que o fundo soberano de Abu Dhabi, o Mubadala, sinalizou no ano passado a intenção de investir até 13 bilhões de dólares no país.

"Além de dar apoio aos crescentes laços entre o Brasil e o Oriente Médio, esta nova rota complementa a recente expansão da Etihad no norte da Ásia, incluindo a recente introdução de serviços para Chengdu e Xangai (na China), e o aumento de voos diários para Tóquio, com conexões para Nagoya (no Japão), a partir de abril de 2013", afirmou o executivo, em comunicado à imprensa.

A Etihad Airways iniciou suas operações em 2003. De lá para cá, a companhia fez uma série de aquisições, incluindo uma fatia de 30% da Airberlin, 40% da Air Seychelles, 10% da Virgin Australia e 3% da irlandesa Aer Lingus.

No ano passado, a companhia transportou 8,3 milhões de passageiros. Hoje, a Etihad voa para 86 destinos no mundo, com uma fruta de 67 aeronaves Airbus e Boing. Com 38 acordos de compartilhamento de voos (code-share), sua rede combinada chega a 323 cidades.