Negócios

Espanhola Indra inaugura novo centro de inovação em Salvador

A Indra, presente em 118 países, opera desde 1996 no Brasil e possui escritórios nas cidades de Brasília, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Fortaleza e Salvador


	Sede da Indra em Madri, na Epanha: atividades estão centradas nas áreas de transporte e tráfego, energia, defesa e segurança, telecomunicações, serviços financeiros
 (Divulgação)

Sede da Indra em Madri, na Epanha: atividades estão centradas nas áreas de transporte e tráfego, energia, defesa e segurança, telecomunicações, serviços financeiros (Divulgação)

DR

Da Redação

Publicado em 19 de setembro de 2012 às 19h20.

Brasília - A empresa espanhola Indra inaugurou nesta quarta-feira um centro de inovação e desenvolvimento em Salvador, no qual desenvolverá tecnologias para o atendimento a empresas de diversas áreas, com ênfase nas telecomunicações.

''Para a Indra este dia representa um grande marco, pois além do início de um projeto que se propõe a elevar a economia desta região, também consolida a presença da empresa no centro tecnológico da Bahia'', disse o diretor-geral internacional da companhia, Emilio Díaz.

Da cerimônia de inauguração participaram o ministro de Ciência e Tecnologia, Marco Antonio Raupp, o governador da Bahia, Jacques Wagner, e o embaixador da Espanha no Brasil, Manuel de la Câmara, entre outras autoridades.

Díaz explicou que um dos objetivos paralelos deste novo centro é melhorar a relação da empresa com centros tecnológicos e acadêmicos do estado, a fim de desenvolver em conjunto ''soluções inovadoras'' para problemas comuns a essa região do Brasil, mas também para seus clientes em outros países.

A Indra, presente em 118 países, opera desde 1996 no Brasil e possui escritórios nas cidades de Brasília, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Fortaleza e Salvador, além de duas fábricas de software em Campinas e Goiânia.

As atividades da multinacional espanhola no país estão centradas nas áreas de transporte e tráfego, energia, defesa e segurança, telecomunicações, serviços financeiros, administração pública e indústria.

Acompanhe tudo sobre:EmpresasIndústriaIndústrias em geralInvestimentos de empresas

Mais de Negócios

Para se recuperar, empresas do maior hub de inovação do RS precisam de R$ 155 milhões em empréstimos

Investida do bilionário Bernard Arnault, startup faz sucesso usando IA para evitar furtos no Brasil

Riverwood Capital investe R$ 126 mi e quer levar startup mineira de gestão de contratos ao mundo

Oxxo por delivery: rede de "mercadinhos de bairro" anuncia parceria com o Rappi

Mais na Exame