Negócios

Equatorial Energia tem lucro líquido de R$ 148 mi no 2° trimestre

Empresa teve uma geração de caixa medida pelo lucro antes de juros, impostos, depreciação e amortização (Ebitda) de 429 milhões de reais no trimestre

Equatorial Energia: em receita operacional líquida, a Equatorial somou 2,17 bilhões de reais de abril a junho (Divulgação/Divulgação)

Equatorial Energia: em receita operacional líquida, a Equatorial somou 2,17 bilhões de reais de abril a junho (Divulgação/Divulgação)

R

Reuters

Publicado em 9 de agosto de 2017 às 11h26.

São Paulo - A elétrica Equatorial Energia reportou lucro líquido ajustado de 148 milhões de reais no segundo trimestre, o que representa recuo de 17,9 por cento ante igual período do ano anterior, informou a companhia na noite de terça-feira.

A empresa, que controla distribuidoras de energia no Maranhão e no Pará e atua também em geração e transmissão, teve uma geração de caixa medida pelo lucro antes de juros, impostos, depreciação e amortização (Ebitda) de 429 milhões de reais no trimestre, alta de 12,2 por cento na comparação anual.

Em receita operacional líquida, a Equatorial somou 2,17 bilhões de reais de abril a junho, 25,7 por cento acima de igual período de 2016.

Na distribuidora Celpa, do Pará, a companhia reportou alta de 1,9 por cento no volume total de energia distribuída no trimestre, enquanto na Cemar, no Maranhão, apresentou retração de 3 por cento na demanda por seus clientes.

Acompanhe tudo sobre:EmpresasEquatorialLucroEnergiaBalanços

Mais de Negócios

Luana Lopes Lara: 'Não somos casa de apostas', diz bilionária de 29 anos

De hobby na cozinha a marca milionária: o azeite artesanal que virou negócio explosivo nos EUA

Como uma ex-marketeira criou um negócio de milhões vendendo achados de brechó

Sul acelera: cooperativas devem alcançar R$ 45,3 bi em crédito até 2030