Negócios

Empresas de publicidade apostam no mercado brasileiro, diz FT

Reportagem publicada no Financial Times informa que grandes empresas do mundo da publicidade começam a se movimentar nos bastidores para entrar no Brasil

Copa do Mundo e Olímpiadas no Rio de Janeiro são motivos que atraem as empresas de publicidade do mundo para o Brasil, diz o FT (.)

Copa do Mundo e Olímpiadas no Rio de Janeiro são motivos que atraem as empresas de publicidade do mundo para o Brasil, diz o FT (.)

Diogo Max

Diogo Max

Publicado em 10 de outubro de 2010 às 03h41.

São Paulo - O jornal britânico Financial Times (FT) trouxe nesta quarta-feira uma reportagem em que analisa as possíveis mudanças no mercado publicitário brasileiro. A publicação informa que as grandes empresas da publicidade mundial começam a se movimentar nos bastidores para entrar no mercado brasileiro.

"Essa não é a primeira vez que a indústria da publicidade do Brasil, vastamente conhecida como uma das mais dinâmicas e criativas no mundo, chama a atenção", diz o texto. A reportagem cita a entrada de grandes grupos de publicidade no mercado brasileiro no início dos anos 90, quando o Brasil prometia ser um dos maiores mercados em expansão.

Dessa vez, a movimentação nos bastidores é motivada pela Copa do Mundo, em 2014, e as Olimpíadas do Rio de Janeiro, em 2016. Ambos os eventos devem atrair "uma enorme audiência global", segundo o Financial Times.

Além disso, o jornal britânico cita como motivo para atração dos grandes grupos de publicidade mundial a força da economia brasileira, guiada pela consumo doméstico e que deve crescer por volta dos 7% este ano.

"Milhões de pessoas estão emergindo da pobreza para juntar-se às classes de consumo", diz a reportagem.

Na semana passada, o Financial Times publicou uma reportagem afirmando que o terceiro maior grupo de publicidade do mundo estava interessado em ter uma participação na agência Talent, do publicitário Júlio Ribeiro.

Leia mais notícias sobre publicidade

Siga as últimas notícias de Negócios no Twitter

Acompanhe tudo sobre:América LatinaDados de BrasilEmpresasFinancial TimesJornaisNegociaçõesPublicidade

Mais de Negócios

A malharia gaúcha que está produzindo 1.000 cobertores por semana — todos para doar

Com novas taxas nos EUA e na mira da União Europeia, montadoras chinesas apostam no Brasil

De funcionária fabril, ela construiu um império de US$ 7,1 bilhões com telas de celular para a Apple

Os motivos que levaram a Polishop a pedir recuperação judicial com dívidas de R$ 352 milhões

Mais na Exame