Empresa mexicana faz oferta por unidade de saúde do GES
O Grupo Ángeles disse que ofereceu 4,3 euros por ação da Espírito Santo Saúde, que somaria cerca de 411 milhões de euros
Da Redação
Publicado em 20 de agosto de 2014 às 08h02.
LISBOA - O mexicano Grupo Ángeles Servicios de <strong><a href="https://exame.com.br/topicos/saude">Saude</a></strong> fez uma oferta de aquisição pela Espírito Santo Saúde (ESS), a unidade de saúde da endividada família portuguesa Espírito Santo. </p>
O Grupo Ángeles disse em um comunicado na terça-feira que ofereceu 4,3 euros por ação da Espírito Santo Saúde, o que avalia a líder em cuidados com saúde em cerca de 411 milhões de euros.
A oferta pode vir como uma boa notícia para a família Espírito Santo, cujas principais holdings pediram proteção contra credores em julho sob uma montanha de dívidas .
A Espírito Santo Saúde, que não se manifestou publicamente de imediato sobre a oferta, é detida pela Espírito Santo Health Care Investments, uma sub-holding da Rioforte, uma das holding da família que pediu proteção contra credores.
A Espírito Santo Saúde opera 18 centros de saúde em Portugal, incluindo hospitais, clínicas e lares para idosos.
Os problemas da família Espírito Santo têm sido notícia de primeira página em Portugal há muitos meses, à medida que suas dívidas também levaram ao colapso do Banco Espírito Santo ( BES ), o banco que a família fundou, mas do qual perdeu o controle nos últimos meses.
O BES teve que ser resgatado por causa de sua exposição a dívidas da família.