Exame Logo

Empresa italiana de fechos para portas instala fábrica no Brasil

Mercado brasileiro será o mais importante para a Giesse nos próximos dez anos

EXAME.com (EXAME.com)
DR

Da Redação

Publicado em 10 de outubro de 2010 às 03h40.

O mercado brasileiro de construção passou no teste da multinacional italiana Giesse, uma das líderes europeias na fabricação de fechos para portas e janelas. Após um ano de análise do potencial do setor no Brasil, a empresa anunciou nesta quarta-feira (16) a instalação de uma fábrica de 4,5 mil metros quadrados em Mauá, na Grande São Paulo, para atender à demanda do Brasil e dos vizinhos sul-americanos.

A Giesse desenvolve sistemas para abertura e fechamento de janelas e portas. Quando uma construtora planeja um prédio, por exemplo, pode procurar empresas como a Giesse para projetar a forma como as portas e janelas devem abrir e que material será usado. A empresa também fabrica os componentes dessas portas e janelas.

Veja também

O mercado brasileiro nesses segmentos chega a quase 2 bilhões de reais, somados os mercados de acessórios (600 milhões) e de esquadrias de alumínio (1,2 bilhão). Atraída por estas cifras, a Giesse abriu em 2008, na zona sul de São Paulo, um centro de distribuição de produtos fabricados na Itália e na Argentina. A empresa também estabeleceu parcerias com as construtoras Gafisa e Cyrela, grandes compradoras de portas e janelas de alto desempenho, aquelas que contam com vedação mais eficiente.

Com base na experiência do centro de distribuição, a companhia italiana identificou um forte potencial de crescimento no país e avaliou que a posição geográfica do país favorecia a criação de um pólo de distribuição dos produtos para a América do Sul, razões que levaram à instalação da fábrica em Mauá.

A produção local é uma das estratégias da Giesse para baratear seus produtos e chegar a um público de menor poder aquisitivo. O Brasil é considerado o mercado mais importante para o grupo nos próximos dez anos, à frente de China e Índia. Além do Brasil, a Giesse tem fábricas em quatro países.

Acompanhe tudo sobre:[]

Mais lidas

exame no whatsapp

Receba as noticias da Exame no seu WhatsApp

Inscreva-se

Mais de Negócios

Mais na Exame