Exame Logo

Embraer vende dois jatos para companhia alemã

Por Equipe AE São Paulo - A Embraer vendeu dois jatos modelo 190 à Aircraft Asset Management (AAM), da Alemanha. O valor total do negócio, considerando o preço de lista, é de US$ 79 milhões. Como explicou a fabricante brasileira de aeronaves, este negócio já está incluso na carteira de pedidos firmes a entregar do […]

EXAME.com (EXAME.com)
DR

Da Redação

Publicado em 10 de outubro de 2010 às 03h46.

Por Equipe AE

São Paulo - A Embraer vendeu dois jatos modelo 190 à Aircraft Asset Management (AAM), da Alemanha. O valor total do negócio, considerando o preço de lista, é de US$ 79 milhões. Como explicou a fabricante brasileira de aeronaves, este negócio já está incluso na carteira de pedidos firmes a entregar do terceiro trimestre de 2009, discriminado como "cliente não divulgado".

Veja também

O primeiro avião foi entregue em setembro para o operador, a Augsburg Airways, da rede da Lufthansa Regional, e o segundo deve se juntar à frota da companhia aérea em 2010. A Augsburg Airways é uma tradicional operadora de turboélices.

Atualmente, a Augsburg opera cinco Embraer 195 para a Lufthansa, configurados com 116 assentos, e um para a AAM, com 110 lugares. Todos os jatos estão configurados em duas classes de serviço, separadas por um divisor móvel, sem o assento do meio.

Acompanhe tudo sobre:[]

Mais lidas

exame no whatsapp

Receba as noticias da Exame no seu WhatsApp

Inscreva-se

Mais de Negócios

Mais na Exame