Negócios

Embraer encaminha vendas de até US$2,6 bi em Le Bourget

Empresa diz ter recebido 39 jatos regionais 190 por preço de tabela

Clientes da Embraer incluem Air Lease Corp, Air Astana, General Electric, Sriwijaya Air e Kenya Airways (Germano Lüders/EXAME)

Clientes da Embraer incluem Air Lease Corp, Air Astana, General Electric, Sriwijaya Air e Kenya Airways (Germano Lüders/EXAME)

DR

Da Redação

Publicado em 20 de junho de 2011 às 07h47.

Le Bourget - A Embraer anunciou encomendas de 39 aviões nesta segunda-feira na abertura da Paris Air Show, em acordos avaliados em 1,7 bilhão de dólares a preços de tabela.

Se consideradas as opções de compra de outras 22 aeronaves, o valor combinado dos contratos pode alcançar 2,6 bilhões de dólares.

A maior das encomendas foi feita pela companhia aérea Sriwijaya Air, da Indonésia, com aquisição de 20 aviões Embraer 190, de 100 lugares, e direitos de compra de outras 10 unidades.

"Vimos uma demanda muito boa por nossos jatos", disse a jornalistas o vice-presidente de Aviação Comercial da Embraer, Paulo Cesar de Souza e Silva, ao revelar as encomendas.

Os outros clientes são Air Lease, Air Astana, GE Capital Aviation Services (da General Electric) e Kenya Airways, segundo a Embraer.

A fabricante previu ainda demanda por 7.225 jatos regionais de 30 a 120 passageiros nos próximos 20 anos, no valor de 320 bilhões de dólares.

Acompanhe tudo sobre:AviaçãoEmbraerEmpresasEmpresas abertasempresas-de-tecnologiaSetor de transporteVendas

Mais de Negócios

OPINIÃO: Na lama da tragédia, qual política devemos construir?

Conheça a Rota das Artes, o novo roteiro turístico de Minas Gerais

Fabricio Bloisi deixa operação do iFood para assumir comando de grupo de investimentos Prosus

Conheça a CEO que nunca descansa, nem cobra salário – isso porque ela é uma inteligência artificial

Mais na Exame