Negócios

Ebay prevê lucro do 2º trimestre abaixo do esperado pelo mercado

As ações da companhia de comércio eletrônico recuaram 4,5% após o encerramento do pregão

eBay: a companhia afirmou que o valor total de produtos vendidos em todos os seus sites subiu 2,4 por cento no primeiro trimestre, para 20,95 bilhões de dólares (Justin Sullivan/Getty Images/Getty Images)

eBay: a companhia afirmou que o valor total de produtos vendidos em todos os seus sites subiu 2,4 por cento no primeiro trimestre, para 20,95 bilhões de dólares (Justin Sullivan/Getty Images/Getty Images)

R

Reuters

Publicado em 19 de abril de 2017 às 21h42.

A companhia de comércio eletrônico eBay previu nesta quarta-feira um resultado de segundo trimestre bem abaixo das expectativas do mercado, o que fez suas ações recuarem 4,5 por cento após o encerramento do pregão.

O eBay afirmou que espera que o lucro ajustado do atual trimestre seja de entre 0,43 e 0,45 dólar por ação ante expectativa média de analistas de 0,47, segundo a Thomson Reuters I/B/E/S.

A companhia afirmou que o valor total de produtos vendidos em todos os seus sites subiu 2,4 por cento no primeiro trimestre, para 20,95 bilhões de dólares.

Mas o resultado também ficou abaixo da média esperada pelo mercado, de 21,06 bilhões, segundo a empresa de pesquisa FactSet StreetAccount.

O eBay teve lucro líquido de 1,04 bilhão de dólares no primeiro trimestre, ou 0,94 dólar por ação, ante 482 milhões, ou 0,41 dólar por papel, um ano antes.

Excluindo eventos não recorrentes, a companhia teve lucro de 0,49 dólar por ação no período, superando expectativas de analistas que esperavam, em média, ganho de 0,48 dólar por papel.

A receita da companhia subiu 3,7 por cento, para 2,22 bilhões de dólares.

Acompanhe tudo sobre:ComércioeBayLucro

Mais de Negócios

Como linhas de crédito para COP vão ajudar Dona Lúcia, cozinheira que mudou o modo de comer no Pará

Justiça aceita pedido de recuperação judicial da Casa do Pão de Queijo

De pequena farmácia a gigante da beleza, como O Boticário virou um fenômeno com R$ 30 bi em vendas

Smart Fit compra rede de estúdios Velocity por R$ 183 milhões

Mais na Exame