Disney fala sobre adquirir algumas operações da Fox, diz fonte

Os ramos da Fox que estariam sendo alvo de discussões poderiam reforçar o negócio em televisão da Disney, o qual enfrenta dificuldades

Nova York - A Walt Disney realizou, recentemente, conversas sobre comprar as redes de TV a cabo, as operações de distribuição internacional e os estúdios de cinema e televisão da Fox, de acordo com uma pessoa próxima das negociações, algo que reforçaria o domínio da Disney em Hollywood e permitiria que a Fox se concentrasse no setor esportivo e de notícias.

As conversas já não estavam ativas na tarde desta segunda-feira, quando a CNBC as relatou pela primeira vez, de acordo com essa pessoa.

A participação de 39% na Sky PLC estaria incluída nos ativos que seriam adquiridos pela Disney, acrescentou essa pessoa.

Os ramos da Fox que estariam sendo alvo de discussões poderiam reforçar o negócio em televisão da Disney, o qual enfrenta dificuldades, aumentando significativamente sua exposição a mercados estrangeiros nos quais a Fox tem uma presença mais tarde.

Além disso, o acordo também proporcionaria conteúdo adicional a um serviço de streaming que a Disney planeja lançar nos próximos dois anos.

Após a notícia, as ações da Fox avançaram mais de 5%, enquanto as da Disney subiram pouco mais de 1%. Fonte: Dow Jones Newswires.

Obrigado por ler a EXAME! Que tal se tornar assinante?


Tenha acesso ilimitado ao melhor conteúdo de seu dia. Em poucos minutos, você cria sua conta e continua lendo esta matéria. Vamos lá?


Falta pouco para você liberar seu acesso.

exame digital

R$ 12,90/mês
  • Acesse onde e quando quiser.

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.
Assine

exame digital + impressa

R$ 29,90/mês
  • Acesse onde e quando quiser

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.

  • Edição impressa mensal.

  • Frete grátis
Assine

Já é assinante? Entre aqui.