Negócios

Descubra a ferramenta definitiva para transformar suas ideias em negócios altamente lucrativos

Framework ensina como levar seu negócio do zero à escala com eficácia - através de um método que já construiu e vendeu mais de 25 negócios milionários

 (SIphotography/Thinkstock)

(SIphotography/Thinkstock)

Future Dojo
Future Dojo

Future Dojo - Conteúdo Promocional

Publicado em 16 de maio de 2023 às 15h44.

"Estamos diante de um novo ambiente de negócios onde tudo acontece em uma velocidade cada vez maior. Se você tem uma ideia, é essencial que você a coloque no mercado rapidamente, antes que outra pessoa o faça. E se você já possui um negócio, mas acredita que precisa inovar, é melhor fazer isso antes que um concorrente o faça."

Esta é a mensagem de Andrew Grove, ex-presidente da Intel, e é uma mensagem que cada vez mais deve ser levada a sério. Afinal, hoje em dia se você não agir você vai ficar para trás. Mas além disso, com tanta gente querendo colocar suas ideias no mundo, você precisa também saber como agir da forma correta.

O que grande parte das pessoas não sabe, é que às vezes você só precisa de um framework validado para mudar o mundo. Leia essa matéria até o final para entender como você deve se preparar da forma correta.

Para se preparar para o futuro, é importante estar preparado para mudanças que possam impactar o seu mercado. Além de estar atento às novas tecnologias e estar sempre pensando em maneiras de melhorar o seu negócio.

Para ajudá-lo nesse processo, existem quatro pilares que podem ser utilizados: o futuro dos clientes, o impacto da tecnologia, pensar como matar o próprio negócio e o que deve ser feito para “dominar o mundo”. Veja um exemplo disso na prática.

Um bom exemplo que pode ser aplicado é um varejista com décadas de experiência que decidiu revolucionar a experiência nas lojas físicas e a integração entre todos os canais de relacionamento com o cliente.

Ele melhorou a experiência do cliente de várias maneiras, desde ofertas personalizadas no checkout até a integração de um sistema de CRM. Mas isso é apenas o começo. Com a tecnologia em constante evolução, há sempre novas oportunidades a serem exploradas. 

Por exemplo, o varejista pode criar um ambiente de experimentação utilizando realidade aumentada para que os clientes possam experimentar produtos sem precisar ir à loja. E se ele decidir "matar o próprio negócio", pode criar uma empresa para entrega em domicílio em até 30 minutos, pensando em horizontes ainda mais distantes de inovação, faz sentido?

O mais importante é ter uma tese de futuro clara e definida para o seu negócio. A partir daí, você pode enxergar diferentes oportunidades e definir quais delas podem ser implementadas a curto prazo e quais precisam de métodos mais avançados.

Para que você consiga fazer isso sem perder tempo e energia, é essencial validar o modelo de negócios através de um método confiável. E a Future Dojo pode ajudá-lo com isso.

Em uma masterclass gratuita, você aprenderá o método que a ACE, uma das maiores empresas de inovação do mundo, já usou para ajudar a construir e vender mais de 25 negócios milionários.

Seu professor será Miguel Nahas, um especialista em inovação que já fez sucesso aos 26 anos como sócio da ACE e CEO da edtech Future Dojo. Mas a masterclass estará no ar por tempo limitado. Portanto clique no link abaixo para assistir agora mesmo:

Quero levar meu negócio do zero à escala!

Acompanhe tudo sobre:branded marketing

Mais de Negócios

Startup brasileira quer usar hemogramas e IA para acelerar diagnóstico do câncer de mama

A rota da KLM para transformar viagens em conexões inesquecíveis

Lembra dela? TecToy volta a apostar no mercado game e lança computador, acessórios e até jogos

Giovanna Antonelli, Caio Castro, Deborah Secco e mais: conheça franquias com sócios famosos

Mais na Exame