Negócios

Danone vai manter divisão de nutrição médica

Rumores sobre a cessão da divisão que fabrica alimentos para pessoas alérgicas, em tratamento ou com problemas de ingestão já eram levantados há meses

O grupo de alimentação Danone confirmou nesta sexta-feira que conservará sua filial de nutrição médica, apesar dos insistentes rumores de venda dos últimos meses (Charly Triballeau/AFP)

O grupo de alimentação Danone confirmou nesta sexta-feira que conservará sua filial de nutrição médica, apesar dos insistentes rumores de venda dos últimos meses (Charly Triballeau/AFP)

DR

Da Redação

Publicado em 12 de dezembro de 2014 às 08h30.

Priorizar nos meus resultados Google

Paris - O grupo de alimentação Danone confirmou nesta sexta-feira que conservará sua filial de nutrição médica, apesar dos insistentes rumores de venda dos últimos meses.

"Todas as nossas divisões, os produtos lácteos frescos, as águas, a nutrição infantil e a nutrição médica (...) têm um papel na estratégia de crescimento rentável e duradoura que o grupo fixou", indicou o diretor-geral, Emmanuel Faber, em um comunicado após a reunião do conselho de administração de quinta-feira.

Há meses havia rumores de cessão envolvendo esta divisão - que fabrica alimentos para pessoas alérgicas, em tratamento ou com problemas de ingestão - mas até agora a Danone não havia se pronunciado.

A nutrição médica é a menor divisão do grupo, com um faturamento de 1,3 bilhão de euros de um total de 20 bilhões anuais.

Acompanhe tudo sobre:EmpresasTrigoAlimentaçãoEmpresas francesasDanone

Mais de Negócios

Filho do fundador do CNA aposta em playgrounds pet e quer levar a Outdog ao Brasil inteiro

Squad.com recebe aporte da Vivo e levará tour de IA a lojas da operadora pelo Brasil

Por que a Ri Happy pediu recuperação extrajudicial? Entenda a dívida de R$ 827 milhões

Ele transformou resíduos em um negócio de R$ 72 milhões. Agora quer monitorar água com franquias