Credores da Varig vêem 'incompatibilidade' na oferta da Varig Log
A proposta da Varig Log foi apresentada oficialmente nesta terça-feira (4/4) aos credores da companhia aérea, mas a oferta contraria o atual plano de reestruturação
Da Redação
Publicado em 10 de outubro de 2010 às 03h38.
Os credores da Varig devem rejeitar a proposta da Varig Log, que ontem (3/4) ofereceu 350 milhões de dólares pela companhia aérea. Segundo Odilon Junqueira, presidente do fundo de pensão Aerus e um dos credores, a proposta não condiz com o acordo de reestruturação da companhia, aprovado pelos credores no mês passado e já homologado na Justiça.
O plano de reestruturação já aprovado prevê o pagamento mensal de 9 milhões de reais ao Aerus e, de acordo com Junqueira, não vem sendo cumprido. "A proposta de compra feita pela Varig Log simplesmente ignora esse comprometimento. Acredito que a posição dos outros credores é parecida com a nossa", diz Junqueira.
A Aerus deixou claro que não irá aceitar a proposta, mas é preciso aguardar a posição dos outros credores. A Varig está sendo administrada pela consultoria americana Alvarez & Marsal. Já a Varig Log, ex-subsidiária da Varig, tem entre seus acionistas o fundo de investimentos, também americano, Matlin Patterson.