Mercado financeiro mais perto de centros de inovação

Parceria entre BM&FBovespa e o Parque Tecnológico São José dos Campos será assinada na segunda-feira (14)

São Paulo – A BM&FBovespa e o Parque Tecnológico São José dos Campos assinam na próxima segunda-feira (14) um convênio que prevê o fomento ao empreendedorismo e à inovação, por meio de atividades que incentivem o contato entre empreendedores e investidores. A ideia é aproximar o mercado financeiro e de capitais às novas empresas, centros tecnológicos e instituições de pesquisa.

O Parque Tecnológico São José dos Campos, criado em 2006, é um ambiente que promove a interação entre empresas, instituições de ensino e pesquisa, governos e agências de fomento e investimento, visando a inovação tecnológica, criação de novos negócios de base tecnológica, melhoria da competitividade industrial e geração de novos empregos. O convênio com a BM&FBovespa será firmado por meio do Instituto Educacional da Bolsa, uma unidade que tem o objetivo de formar, profissionalizar e certificar empresas e pessoas físicas para atuar no mercado de capitais e derivativos.

A assinatura do acordo será feita em uma cerimônia, em São Paulo, que contará com a presença do diretor presidente da BM&FBOVESPA, Edemir Pinto, do diretor geral do Parque Tecnológico São José dos Campos, Marco Antônio Raupp, e do prefeito de São José dos Campos, Eduardo Cury.
 

Apoie a Exame, por favor desabilite seu Adblock.