Conselho da Petrobras aprova Ivan Monteiro como novo CEO, diz fonte

Monteiro, que ocupou o posto de diretor financeiro e de relações com investidores, ocupava desde sexta-feira a presidência da companhia interinamente

Rio de Janeiro - O conselho de administração da Petrobras aprovou nesta segunda-feira o nome de Ivan Monteiro como novo presidente-executivo da estatal, disse à Reuters uma fonte com conhecimento do assunto.

Monteiro, que ocupou o posto de diretor financeiro e de relações com investidores da estatal, ocupava desde a sexta-feira a presidência da companhia interinamente, após a saída de Pedro Parente do cargo. Ele foi indicado para comandar a Petrobras pelo presidente Michel Temer.

Monteiro vai acumular o cargo de diretor financeiro.

(Reportagem de Marta Nogueira)

Obrigado por ler a EXAME! Que tal se tornar assinante?


Tenha acesso ilimitado ao melhor conteúdo de seu dia. Em poucos minutos, você cria sua conta e continua lendo esta matéria. Vamos lá?


Falta pouco para você liberar seu acesso.

exame digital

R$ 12,90/mês
  • Acesse onde e quando quiser.

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.
Assine

exame digital + impressa

R$ 29,90/mês
  • Acesse onde e quando quiser

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.

  • Edição impressa mensal.

  • Frete grátis
Assine

Já é assinante? Entre aqui.