Conselho da Gafisa elege Roberto Luz Portella como CEO

Também foi escolhido Eduardo Larangeira Jácome para diretoria executiva operacional da companhia

São Paulo — O conselho de administração da Gafisa elegeu Roberto Luz Portella para ocupar as posições de diretor presidente, financeiro e de relações com investidores, em substituição a Ana Maria Recart, que renunciou aos cargos após uma nova troca de controle da empresa.

Portella já atuava desde 15 de março como membro do conselho e acumulará as funções, de acordo com o comunicado. Também foi escolhido Eduardo Larangeira Jácome para diretoria executiva operacional da Gafisa, no lugar de Karen Sanchez Guimaraes, que também deixou a companhia.

Em fevereiro, a GWI, do investidor Mu Hak, leiloou 14,6 milhões de ações da Gafisa, o equivalente a uma participação de 33,67 por cento dos papéis ordinários da construtora, ao preço de 9 reais, passando o controle da companhia para um grupo de investidores financeiros locais em operação intermediada pela corretora Planner.

Obrigado por ler a EXAME! Que tal se tornar assinante?


Tenha acesso ilimitado ao melhor conteúdo de seu dia. Em poucos minutos, você cria sua conta e continua lendo esta matéria. Vamos lá?


Falta pouco para você liberar seu acesso.

exame digital

R$ 15,90/mês

  • Acesse onde e quando quiser.

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.
Assine

exame digital + impressa

R$ 29,90/mês

  • Acesse onde e quando quiser

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.

  • Edição impressa mensal.

  • Frete grátis
Assine

Já é assinante? Entre aqui.

Atenção! A sua revista EXAME deixa de ser quinzenal a partir da próxima edição. Produziremos uma tiragem mensal. Clique aqui para saber mais detalhes.