Negócios

Como os vencedores do Emmy ajudam suas produtoras a lucrar

Além de conquistar boa audiência, séries que ganharam o Emmy 2013 trazem resultados positivos para produtoras e canais de televisão


	Prêmios Emmy: além do Oscar da televisão americana, produtoras lucram com seriados 
 (Getty Images)

Prêmios Emmy: além do Oscar da televisão americana, produtoras lucram com seriados  (Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 23 de setembro de 2013 às 13h32.

São Paulo – A 65ª edição do Emmy Awards, Oscar da televisão americana, foi realizada neste domingo, em Los Angeles, Estados Unidos. A cerimônia, que contou com surpresas e homenagens a atores falecidos, como Cory Monteith, de Glee, levantou o moral de empresas que investem pesado para que as produções sejam um sucesso.

Enquanto os vencedores da noite comemoram os prêmios, produtores e patrocinadores festejam os resultados positivos alcançados ao longo das temporadas.

Confira quanto as empresas que produzem séries como Breaking Bad, Game Of Thrones, House of Cards e The Newsroom faturam, ao longo dos trimestres:

- Breaking Bad

(Divulgação)

A famosa série Breaking Bad foi considerada o melhor seriado dramático de 2013, pelo Emmy. Além de ter faturado um dos prêmios mais importantes da noite, a produtora AMC, responsável pela série, teve um segundo trimestre muito positivo: a receita líquida aumentou 15,8% e alcançou a marca de 379 milhões de dólares. Um sucesso dentro e fora da televisão.

- House of Cards

David Fincher levou o prêmio por melhor direção com a série House of Cards (Divulgação)

David Fincher, de House of Cards, levou para casa o prêmio por Direção de série dramática, com o episódio 1 do seriado. Enquanto isso, a Netflix, empresa de filmes online, comemora o bom período e o sucesso em faturamento: a companhia registrou em abril um lucro líquido de 2,07 milhões de dólares no primeiro trimestre, um avanço de 18% na receita da empresa.

- The Big Bang Theory 

Jim Parsons, o Sheldon Cooper de The Big Bang Theory, é o melhor na categoria ator principal de comédia  

Jim Parsons, o Sheldon de The Big Bang Theory, levou o prêmio por melhor ator de série cômica. O seriado é produzido pela CBS, que teve no primeiro semestre de 2013 a receita líquida de 4 bilhões de dólares. Além disso, o lucro operacional da empresa de entretenimento foi de 800 milhões de dólares.

- 30 Rock

Seriado de humor, 30 Rock retrata os bastidores de uma série fictícia de comédia chamada TGS witch Tracy Jordan que supostamente vai ao ar na NBC. O programa usa ferramentas comuns em documentários, como a câmera na mão. (Divulgação)

Tina Fey e Tracey Wigfield ganharam o prêmio por Melhor Roteiro de Série Cômica, com o episódio Last Lunch, de 30 Rock. Já a NBC, produtora do seriado, atingiu a receita líquida de 16,3 bilhões de dólares no segundo trimestre de 2013.

- The Newsroom

Seriado "The Newsroom" conquistou o Emmy por melhor ator de série dramática  (Divulgação)

Surpreendendo a todos com a vitória por melhor ator de série dramática, Jeff Daniels, de The Newsroom, desbancou Bryan Cranston da considerada melhor série dramática, Breaking Bad. A TimeWaner, produtora que realiza não apenas este seriado, mas como o popular Game of Thrones, Girls e Veep, teve, no segundo trimestre de 2013, a receita líquida de 7,4 bilhões de dólares.

A empresa teve recorde de receita trimestral com crescimento de 11% de publicidade. 

Acompanhe tudo sobre:EmmyLucroProgramas de TVSériesTelevisãoTV

Mais de Negócios

Nas franquias de educação, 83% dos alunos estão na sala de aula (e não em aulas online)

Eles começaram do zero, viraram referência em franquias e revelam segredos para sucesso nos negócios

Fintech dos EUA, Caliza capta R$ 45,7 milhões para impulsionar pagamentos internacionais por aqui

Mais na Exame