Negócios

Começa assembleia de acionistas da Portugal Telecom que vota venda da Vivo

Lisboa - A assembleia de acionistas da Portugal Telecom (PT) abriu formalmente a sessão que analisa hoje a venda da brasileira Vivo à Telefónica por 7,150 bilhões de euros. Os títulos da PT tinham registrado uma forte alta logo após abertura da Bolsa de Lisboa, que chegou a superar os 8%, diante da expectativa de […]

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 10 de outubro de 2010 às 03h39.

Lisboa - A assembleia de acionistas da Portugal Telecom (PT) abriu formalmente a sessão que analisa hoje a venda da brasileira Vivo à Telefónica por 7,150 bilhões de euros.

Os títulos da PT tinham registrado uma forte alta logo após abertura da Bolsa de Lisboa, que chegou a superar os 8%, diante da expectativa de os acionistas aceitarem a oferta da empresa espanhola, que aumentou sua oferta de 6,5 bilhões de euros poucas horas antes do início da assembleia.

A Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM) de Portugal decidiu que a cotação em bolsa da PT ficasse suspensa desde o início da assembleia, que começou com quase uma hora de atraso, às 11h no horário local (7h em Brasília).

Leia mais notícia sobre o setor de telecomunicações

Acompanhe tudo sobre:3GEmpresasEmpresas abertasEmpresas espanholasEuropaOperadoras de celularPiigsPortugalServiçosTelecomunicaçõesTelefônicaVivo

Mais de Negócios

Fabricio Bloisi deixa operação do iFood para assumir comando de grupo de investimentos Prosus

Conheça a CEO que nunca descansa, nem cobra salário – isso porque ela é uma inteligência artificial

Polishop pede recuperação judicial com dívida de R$ 352 milhões

Na startup Carefy, o lucro veio quando a empresa resolveu focar na operação — e não na captação

Mais na Exame