Cofco contrata ex-gerente da ADM para chefiar região da Ásia

Groth começou nesta segunda-feira na recém-criada posição de diretor-gerente da APAC, excluindo-se a China, com sede em Cingapura

Paris - A trading agrícola Cofco International, da China, contratou o ex-gerente da Archer Daniels Midland (ADM) Frederik Groth como chefe para a região Ásia-Pacífico (APAC), excluindo-se a China.

Groth começou nesta segunda-feira na recém-criada posição de diretor-gerente da APAC, excluindo-se a China, com sede em Cingapura. Ele reportará ao CEO da Cofco International, Johnny Chi, afirmou a companhia em uma declaração por e-mail.

A trading, controlada pelo conglomerado estatal Cofco Group, revisou seu pessoal e operações no ano passado, pois procura integrar duas grandes aquisições no exterior e competir com os maiores comerciantes de commodities agrícolas do mundo.

Groth deixou a ADM há um ano, depois de servir como chefe do braço comercial da empresa na Ásia.

Obrigado por ler a EXAME! Que tal se tornar assinante?


Tenha acesso ilimitado ao melhor conteúdo de seu dia. Em poucos minutos, você cria sua conta e continua lendo esta matéria. Vamos lá?


Falta pouco para você liberar seu acesso.

exame digital

R$ 12,90/mês
  • Acesse onde e quando quiser.

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.
Assine

exame digital + impressa

R$ 29,90/mês
  • Acesse onde e quando quiser

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.

  • Edição impressa mensal.

  • Frete grátis
Assine

Já é assinante? Entre aqui.