Exame Logo

Citigroup paga preço recorde por nova sede em Hong Kong

Negócio foi a maior compra de um prédio comercial no centro financeiro da Ásia, por 5,425 bilhões de dólares de Hong Kong

Citigroup: prédio de 21 andares se tornará o novo centro do Citi para todos os seus negócios em Hong Kong (Kim Kyung-Hoon/Reuters)
DR

Da Redação

Publicado em 17 de junho de 2014 às 10h01.

Hong Kong - O Citigroup pagará 5,425 bilhões de dólares de Hong Kong (699,86 milhões de dólares) por sua nova sede em Hong Kong , na maior compra de um prédio comercial no centro financeiro da Ásia, afirmou o banco norte-americano nesta terça-feira.

O prédio de 21 andares se tornará o novo centro do Citi para todos os seus negócios em Hong Kong, onde o banco disse empregar quase 5 mil funcionários. Isso o torna o maior empregador entre bancos estrangeiros na cidade.

Veja também

O Citi se torna o quarto grande banco global a levar sua sede de Hong Kong do bairro central, cada vez mais caro, para a área de Kowloon.

O Credit Suisse, o Deutsche Bank AG e o Morgan Stanley se mudaram do centro da cidade para o Centro de Comércio Internacional, de 118 andares, em Kowloon, nos últimos quatro anos, em meio ao aumento dos aluguéis.

Acompanhe tudo sobre:bancos-de-investimentoCitigroupEmpresasHong KongInvestimentos de empresasMetrópoles globais

Mais lidas

exame no whatsapp

Receba as noticias da Exame no seu WhatsApp

Inscreva-se

Mais de Negócios

Mais na Exame