Negócios

Chega de falar de inteligência artificial: curso gratuito mostra como usar a tecnologia na prática

Em treinamento virtual e gratuito, especialista vai além da teoria e mostra, na prática, como usar a maior tendência tecnológica do século a favor dos negócios

55% das empresas globais registraram aumento de lucro após a implementação de soluções baseadas em IA  (Igor Kutyaev/Getty Images)

55% das empresas globais registraram aumento de lucro após a implementação de soluções baseadas em IA (Igor Kutyaev/Getty Images)

Isabel Rocha
Isabel Rocha

Jornalista

Publicado em 19 de junho de 2023 às 12h28.

Começa, nesta segunda-feira, 19 de junho, a segunda edição do curso Inteligência Artificial Aplicada aos Negócios. Promovido pelo braço educacional da EXAME, o treinamento será transmitido de maneira virtual e é totalmente gratuito.

Desenvolvido com o objetivo de capacitar gestores e líderes empresariais para usar a IA a favor de seus negócios, o treinamento promete servir como uma bússola num momento de muitas especulações – e poucas certezas –  sobre o tema na sociedade e, assim, aprofundar as discussões sobre os impactos do uso da nova tecnologia no mercado.

Clique aqui para garantir a sua vaga e aprenda a elevar os resultados da sua empresa com as ferramentas mais modernas de IA!

Dividido ao longo de quatro encontros, o conteúdo será apresentado pelo programador e engenheiro de softwares Miguel Lannes Fernandes, que também é fundador da Inventos Digitais, uma catalisadora de ideias que ajuda Startups a tirarem seu projetos do papel; e Chief Technology Officer (CTO) da Witseed, uma empresa de educação corporativa digital e inovadora.

Em entrevista exclusiva à EXAME, o especialista deu detalhes sobre o conteúdo das aulas – que abordam desde o contexto histórico até o porquê de a inteligência artificial estar se tornando tão essencial para os negócios, passando pelos principais conceitos, aplicabilidade e estudos de caso.

“Trazemos quatro cases práticos de IA aplicada nas áreas de operações, varejo, educação e finanças, além de abordarmos os impactos sociais e os limites da IA. Por fim, terminamos as aulas com um bônus: uma AI Canvas desenvolvida em Harvard, que os alunos podem usar com seus times para orientar suas iniciativas de inteligência artificial – um bom caminho para aqueles que desejam começar um projeto de IA”, diz.

Mais de 40% das empresas brasileiras já utilizam IA em seu dia a dia. Inscreva-se no curso e veja o passo a passo para fazer parte desse grupo!

O futuro dos negócios

Segundo pesquisa realizada pelo Boston Consulting Group (BCG) em parceria com MIT Sloan Management Review (MIT SMR), 55% das organizações globais registraram lucro com o uso da IA – sendo que, em 11% dos casos, o retorno financeiro foi considerado elevado

No Brasil, a redução de custos trazida pela implementação da inteligência artificial nos negócios também motivou 41% das companhias a utilizarem a tecnologia, de acordo com um estudo da IBM.

Mas a diminuição de custos operacionais não é a única vantagem que a adoção da IA pode trazer para as empresas. Veja outros exemplos abaixo.

  • Aumento da produtividade
  • Automação de processos morosos
  • Melhoria na tomada de decisões
  • Maior processamento de dados
  • Redução de erros
  • Detecção de fraudes
  • Previsão de tendências

Dê o primeiro passo para potencializar os resultados da sua empresa: clique aqui e garanta a sua vaga no minicurso “IA aplicada aos negócios” gratuitamente!

 

  • Este conteúdo é apresentado por EXAME Academy
Acompanhe tudo sobre:branded marketingInteligência artificialCursos

Mais de Negócios

Inteligência Artificial no Brasil: inovação, potencial e aplicações reais das novas tecnologias

Mundo sem cookies: as big techs estão se adequando a uma publicidade online com mais privacidade

Ligadona em você: veja o que aconteceu com a Arapuã, tradicional loja dos anos 1990

A empresa inglesa que inventou a retroescavadeira vai investir R$ 500 milhões no Brasil — veja onde

Mais na Exame