Negócios

CBSS investe R$ 45 mi para entrar no mercado de tíquete refeição

A Companhia Brasileira de Soluções e Serviços (CBSS) - empresa constituída pela união do Bradesco, BB Banco de Investimentos, ABN AMRO Real e da Visa - lançou nesta terça-feira (10/6) os cartões Refeição Visa Vale e Alimentação Visa Vale. O mercado de vale-benefícios é o alvo da CBSS - a empresa calcula que dos 27 […]

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 14 de outubro de 2010 às 13h16.

A Companhia Brasileira de Soluções e Serviços (CBSS) - empresa constituída pela união do Bradesco, BB Banco de Investimentos, ABN AMRO Real e da Visa - lançou nesta terça-feira (10/6) os cartões Refeição Visa Vale e Alimentação Visa Vale. O mercado de vale-benefícios é o alvo da CBSS - a empresa calcula que dos 27 milhões de trabalhadores formais no Brasil, apenas 6 milhões têm acesso ao benefício do tíquete refeição.

Os investimentos na nova empresa totalizam 45 milhões de reais, entre custos da constituição da CBSS, investimentos em marketing, tecnologia e rede eletrônica de captura. Para tentar alcançar a meta de participação no mercado entre 8% e 10% ainda este ano, a Visa Vale usará a infra-estrutura instalada da VisaNet.

De acordo com dados da CBSS, o mercado de vales-benefício representa 7,8 bilhões de reais por ano - valor que poderá crescer cerca de 50% nos próximos cinco anos, chegando 11,7 bilhões de reais. A maior parte desse aumento será decorrência da expansão para micro e pequenas empresas, localizadas fora dos grandes centros urbanos.

Como funciona

O cartão Visa Vale só poderá ser usado com a digitação de uma senha pessoal. O valor do benefício será creditado ao funcionário mensalmente e os valores descontados cada vez que o cartão for usado - o que elimina os contra-vales. No caso de perda ou roubo do cartão, o usuário poderá solicitar o seu cancelamento.

Acompanhe tudo sobre:[]

Mais de Negócios

Ela empreendeu em vez de prestar concurso. Hoje, a empresa dela movimenta R$ 320 milhões

Dia do Empreendedor: 8 livros recomendados por fundadores e CEOs de sucesso

Restaurante por quilo cresce com vendas online, aposta em IA e vira negócio milionário

Na Hope, peças mais acessíveis atraem novo público — e resultado histórico