Negócios

Cancelamento de voo da Gol no Rio provoca tumulto

Rio de Janeiro - No Rio de Janeiro, o cancelamento hoje de decolagens da Gol causou tumulto no Aeroporto Internacional Tom Jobim (Galeão). Um voo para Buenos Aires com escala em Porto Alegre foi cancelado e revoltou os passageiros. A companhia aérea acomodou todos em hotéis. De acordo com o site da Empresa Brasileira de […]

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 10 de outubro de 2010 às 03h46.

Rio de Janeiro - No Rio de Janeiro, o cancelamento hoje de decolagens da Gol causou tumulto no Aeroporto Internacional Tom Jobim (Galeão). Um voo para Buenos Aires com escala em Porto Alegre foi cancelado e revoltou os passageiros. A companhia aérea acomodou todos em hotéis.

De acordo com o site da Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero), um voo da Gol para Congonhas foi canelado e outras duas partidas para Belo Horizonte e Porto Alegre estão atrasadas. A companhia aérea já anunciou o cancelamento de outros três voos.

A empresa atribuiu os cancelamentos ao intenso tráfego aéreo de sexta-feira, que fez com que algumas tripulações atingissem o limite de horas de jornada de trabalho previsto na regulamentação da profissão e ficassem impossibilitadas de voar.

No Aeroporto Santos Dumont, no centro do Rio, que concentra os voos da Ponte Aérea Rio-São Paulo, 12.45% dos voos estão atrasados. De acordo com a Infraero, das 23 chegadas programadas três foram canceladas e um voo atrasou mais de 30 minutos. Em relação aos voos de partida do Santos Dumont, dos 32 programados para a manhã de hoje, um voo da Gol foi cancelado e oito estão com atrasos superiores a 30 minutos.

Acompanhe tudo sobre:[]

Mais de Negócios

Dez mais ricos do mundo perdem US$ 35,5 bilhões em 24h com derretimento de ações tech; Bezos lidera

Brasil pode, pela primeira vez, eliminar um câncer. Entenda

Mars considera aquisição da Kellanova por R$ 154 bilhões, afirma Reuters

Visando o público 45+, a Leve Saúde aposta em plano de saúde a preços mais acessíveis

Mais na Exame