Negócios

Cade diz que compra da Vale Fertilizantes pela Mosaic é complexa

Vale anunciou em 19 de dezembro a venda da Vale Fertilizantes para a Mosaic por aproximadamente 2,5 bilhões de dólares

Vale: Cade afirmou, ainda, que devido à complexidade do acordo poderá posteriormente pedir um prazo maior para análise (Divulgação/Vale/Divulgação)

Vale: Cade afirmou, ainda, que devido à complexidade do acordo poderá posteriormente pedir um prazo maior para análise (Divulgação/Vale/Divulgação)

R

Reuters

Publicado em 22 de junho de 2017 às 10h28.

São Paulo - O Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) declarou a aquisição da unidade de fertilizantes da mineradora Vale pela norte-americana Mosaic "complexa" e exigirá a realização de diligências, segundo publicação no Diário Oficial da União desta quinta-feira.

A Vale anunciou em 19 de dezembro a venda da Vale Fertilizantes para a Mosaic por aproximadamente 2,5 bilhões de dólares.

Na época, as empresas anunciaram que o negócio tornaria a Mosaic líder em produção e distribuição de fertilizantes no Brasil, um dos mercados agrícolas mais promissores do mundo.

A superintendência do órgão de defesa da concorrência disse que irá facultar às partes a apresentação das eficiências econômicas geradas pela operação, além de aprofundar a análise sobre a rivalidade nos mercados de fosfatos para nutrição animal e fertilizantes básicos fosfatados.

O Cade afirmou, ainda, que devido à complexidade do caso poderá posteriormente pedir um prazo maior para análise, o que ainda não é visto como necessário.

Acompanhe tudo sobre:acordos-empresariaisCadeMosaicVale Fertilizantes

Mais de Negócios

Vem aí a terceira edição do Ranking EXAME Negócios em Expansão

Nos 30 anos do Real, Mercado Pago lança cédula celebrativa

Nas franquias de educação, 83% dos alunos estão na sala de aula (e não em aulas online)

Eles começaram do zero, viraram referência em franquias e revelam segredos para sucesso nos negócios

Mais na Exame