Cade diz que compra da Vale Fertilizantes pela Mosaic é complexa

Vale anunciou em 19 de dezembro a venda da Vale Fertilizantes para a Mosaic por aproximadamente 2,5 bilhões de dólares
Vale: Cade afirmou, ainda, que devido à complexidade do acordo poderá posteriormente pedir um prazo maior para análise (Divulgação/Divulgação/Vale)
Vale: Cade afirmou, ainda, que devido à complexidade do acordo poderá posteriormente pedir um prazo maior para análise (Divulgação/Divulgação/Vale)
Por Luciano Costa, da ReutersPublicado em 22/06/2017 10:28 | Última atualização em 22/06/2017 10:28Tempo de Leitura: 1 min de leitura

São Paulo - O Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) declarou a aquisição da unidade de fertilizantes da mineradora Vale pela norte-americana Mosaic "complexa" e exigirá a realização de diligências, segundo publicação no Diário Oficial da União desta quinta-feira.

A Vale anunciou em 19 de dezembro a venda da Vale Fertilizantes para a Mosaic por aproximadamente 2,5 bilhões de dólares.

Na época, as empresas anunciaram que o negócio tornaria a Mosaic líder em produção e distribuição de fertilizantes no Brasil, um dos mercados agrícolas mais promissores do mundo.

A superintendência do órgão de defesa da concorrência disse que irá facultar às partes a apresentação das eficiências econômicas geradas pela operação, além de aprofundar a análise sobre a rivalidade nos mercados de fosfatos para nutrição animal e fertilizantes básicos fosfatados.

O Cade afirmou, ainda, que devido à complexidade do caso poderá posteriormente pedir um prazo maior para análise, o que ainda não é visto como necessário.