Cade aprova aquisição de ações da Abertis pela Hochtief
Plano abrange a aquisição de todas as ações representativas do capital social da Abertis pela Hochtief por meio de uma oferta pública de ações
Estadão Conteúdo
Publicado em 29 de novembro de 2017 às 08h47.
Brasília - A Superintendência Geral do Conselho Administrativo de Defesa Econômica ( Cade ) aprovou, sem restrições, a operação entre a Hochtief Aktiengesellschaft e a Abertis Infraestructuras S.A, segundo despacho publicado no Diário Oficial da União (DOU) desta quarta-feira, 29.
Trata-se da aquisição de todas as ações representativas do capital social da Abertis pela Hochtief por meio de uma oferta pública de ações. Após a conclusão da oferta pública, a Abertis será controlada unicamente pela Hochtief.
A Hochtief é uma sociedade por ações alemã que atua nos setores de construção de infraestrutura e serviços imobiliários.
A empresa, segundo informações do Cade, realiza o desenvolvimento de projetos de infraestrutura e prédios nos setores de transporte, energia e infraestrutura urbana e social, assim como mineração.
A Hochtief é controlada unicamente pelo grupo espanhol ACS Actividades de Construccion y Servicios S.A (ACS) e não atua no Brasil. Já o Grupo ACS, atua primordialmente nos setores de serviços industriais e transmissão de energia elétrica.
A Abertis é uma sociedade anônima espanhola que controla um grupo de empresas que opera em rodovias com pedágio e no setor de infraestrutura de telecomunicações (Grupo Abertis).
O conglomerado atua na concessão de estradas e infraestruturas de telecomunicações na Europa, América e Ásia.
No Brasil, Abertis atua por meio da Arteris S.A., uma empresa ativa no setor de concessão de rodovias.
O Grupo Abertis também atua no País por meio da Hispasat Brasil Ltda. e da Hispamar Satélites S.A., que operam comunicações por satélite.
A Arteris é controlada pela Partícipes en Brasil S.L., uma empresa no qual a Abertis detém 51% de participação.