Cadbury cria chocolate que não derrete

Empresa britânica desenvolveu uma fórmula que resiste por pelo menos três horas em um calor de 40 graus Celsius

São Paulo – Um dia quente e uma barra de chocolate costumam não combinar, a não ser que a pessoa que não se importe de ficar lambuzada. Mas a fabricante Cadbury está desenvolvendo uma opção que custa a derreter, mesmo se for exposta a um calor de 40 graus Celsius. A resistência à alta temperatura é de cerca de três horas, de acordo com o Daily Mail.

O jornal explica que a versão do chocolate Dairy Milk foi criada a partir da alteração de um dos processos de produção, no qual os ingredientes (manteiga de cacau, óleos vegetais, leite e açúcar) são triturados em um tanque cheio de grânulos de metal. A nova técnica permitiu que o açúcar fosse partido em pedaços menores, sendo cobertos com menos gordura, o que faz com que haja menor chance de derretimento.

O alimento está sendo criado em um centro de pesquisas em Bournville, na Inglaterra, e deverá ser vendido em países de clima quente, como o Brasil e a Índia. Mas esse anúncio desagradou muitos britânicos, que reclamaram por não terem a chance de aproveitar uma inovação criada em seu próprio país, ainda de acordo com o jornal.

Outra discussão levantada foi o fato de o gosto do Dairy Milk resistente a altas temperaturas não ser o mesmo da versão original, que derrete a 34 graus Celsius, como a maioria dos chocolates. Os fabricantes reconhecem que o sabor poderá não ser tão bom e que, por isso, não seria um atrativo para o público do Reino Unido, onde o clima não coloca em risco a integridade do doce.

Obrigado por ler a EXAME! Que tal se tornar assinante?


Tenha acesso ilimitado ao melhor conteúdo de seu dia. Em poucos minutos, você cria sua conta e continua lendo esta matéria. Vamos lá?


Falta pouco para você liberar seu acesso.

exame digital

R$ 12,90/mês
  • Acesse onde e quando quiser.

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.
Assine

exame digital + impressa

R$ 29,90/mês
  • Acesse onde e quando quiser

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.

  • Edição impressa mensal.

  • Frete grátis
Assine

Já é assinante? Entre aqui.