Negócios

Bunge fará investimento de mais R$1 bi no Brasil

Os investimentos se somam aos 2,5 bilhões de dólares anunciados em agosto de 2011 para a expansão da capacidade de produção de açúcar, etanol e geração de energia elétrica.

Bunge Alimentos: processamento de soja em uma de suas fábricas (IVSON/DIVULGACAO)

Bunge Alimentos: processamento de soja em uma de suas fábricas (IVSON/DIVULGACAO)

DR

Da Redação

Publicado em 23 de fevereiro de 2012 às 18h28.

São Paulo - A Bunge fará investimentos adicionais de 1 bilhão de reais no Brasil, disse nesta quinta-feira o presidente-executivo da companhia do agronegócio no país, Pedro Parente.

Os investimentos se somam aos 2,5 bilhões de dólares anunciados em agosto de 2011 para a expansão da capacidade de produção de açúcar, etanol e geração de energia elétrica.

"Tivemos autorização do nosso conselho para realizar mais 1 bilhão de reais (de investimentos) em outros setores. Nós estamos considerando a possiblidade de fazer investimentos na área de palma, ou dendê", disse Parente a jornalistas após reunião com a presidente Dilma Rousseff.

O executivo disse que o investimento adicional reflete a confiança da empresa no setor agrícola brasileiro e a "tremenda" oportunidade que o país tem de atender à crescente demanda global por alimentos.

"Estamos olhando outros setores, nós já trabalhamos no setor de soja, milho, temos uma unidade nossa de alimentos, temos nosso setor de cana-de-açúcar e a área de fertilizantes, e estamos pensando agora em entrar em outros setores", disse.

Atualmente, o Brasil é importador de óleo de palma, usado na produção de margarinas industriais, gorduras, cosméticos, o que reforça a atratividade do setor para a empresa, segundo Parente.

"É um dos óleos que tem o maior aumento de consumo nos últimos anos, e o país é importador de óleo de palma, então seria de um alto interesse estratégico para o país na nossa visão", disse.

Dos investimentos anunciados no ano passado, o executivo disse que 400 milhões de dólares já foram gastos, metade na expansão da usina Moema e a outra parte em plantio de cana.

A Bunge possui oito usinas no país, nos Estados de Minas Gerais, São Paulo, Tocantins e Mato Grosso do Sul.

Acompanhe tudo sobre:BungeCrescimento econômicoDesenvolvimento econômicoEmpresasEmpresas holandesasIndústria

Mais de Negócios

Conheça a Rota das Artes, o novo roteiro turístico de Minas Gerais

Fabricio Bloisi deixa operação do iFood para assumir comando de grupo de investimentos Prosus

Conheça a CEO que nunca descansa, nem cobra salário – isso porque ela é uma inteligência artificial

Polishop pede recuperação judicial com dívida de R$ 352 milhões

Mais na Exame