Braskem investirá US$ 675 mi em fábrica de polipropileno nos EUA
Companhia brasileira espera concluir a construção da unidade baseada em La Porte, no Texas, no primeiro trimestre de 2020
Reuters
Publicado em 22 de junho de 2017 às 08h34.
Última atualização em 22 de junho de 2017 às 10h03.
Brasília - A Braskem , maior grupo petroquímico da América Latina, vai investir 675 milhões de dólares para construir sua sexta fábrica de polipropileno nos Estados Unidos, informou a empresa em comunicado enviado ao mercado na noite de quarta-feira.
A companhia brasileira espera concluir a construção da unidade baseada em La Porte, no Texas, no primeiro trimestre de 2020. A fábrica terá capacidade para produzir 450 mil toneladas de polipropileno por ano, de acordo com a nota.
As ações da Braskem acumulam baixa de quase 7 por cento em 2017, apesar das expectativas de lucro operacional mais forte, após as investigações de corrupção envolvendo a petroquímica.
Em dezembro, a Braskem fechou acordo de leniência com o Ministério Público Federal por seu envolvimento na Lava Jato, comprometendo-se a pagar 957 milhões de dólares, ou cerca de 3,1 bilhões de reais, como parte de um acordo global.