Exame Logo

Braskem investe R$ 90 milhões e expande produção de PVC

A Braskem anunciou um investimento de 90 milhões de reais para aumentar em 11% sua capacidade total de produção de PVC. O investimento será realizado na fábrica em Alagoas, onde a empresa dos ramos químico e petroquímico produz 42% do total de 479 mil toneladas de resina termoplástica anuais. A expansão garantirá uma receita adicional […]

EXAME.com (EXAME.com)
DR

Da Redação

Publicado em 14 de outubro de 2010 às 13h16.

A Braskem anunciou um investimento de 90 milhões de reais para aumentar em 11% sua capacidade total de produção de PVC. O investimento será realizado na fábrica em Alagoas, onde a empresa dos ramos químico e petroquímico produz 42% do total de 479 mil toneladas de resina termoplástica anuais. A expansão garantirá uma receita adicional da ordem de 100 milhões de reais por ano.

O investimento se baseou nas perspectivas de crescimento do consumo dessa resina para os próximos anos. Usado tradicionalmente na construção civil, o PVC vem ganhando espaço em ramos como agronegócio, calçados, embalagens de alimentos, cosméticos e materiais hospitalares, segundo informou Bernardo Gradin, vice-presidente da Unidade de Negócios de Vinílicos da Braskem. em comunicado oficial.

Veja também

Se o mercado consumidor crescer além da expectativa, a empresa colocará em prática a segunda e a terceira etapa do projeto, com as quais a capacidade de produção total passará a ser de 630 mil toneladas por ano. Na primeira etapa do programa de expansão, serão gerados 500 postos de trabalho nas obras civis e 30 novos empregos no quadro permanente da Braskem.

A empresa também está investindo na expansão de capacidade de polipropileno no Pólo de Triunfo, Rio Grande do Sul. As obras foram iniciadas em 2003 e deverão ser concluídas em meados deste ano, proporcionando uma oferta adicional de 100 mil toneladas por ano, ou 20% da capacidade atual de polipropileno da Braskem.

Acompanhe tudo sobre:[]

Mais lidas

exame no whatsapp

Receba as noticias da Exame no seu WhatsApp

Inscreva-se

Mais de Negócios

Mais na Exame