Negócios

Brasil e Coréia serão beneficiados por corte de vagas na GM americana

"Não somos parte do problema, somos parte da solução", diz o diretor de engenharia da GM do Brasil, Pedro Manuchakian. Expectativa é que sejam contratados mais 200 engenheiros até 2010

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 10 de outubro de 2010 às 03h40.

A General Motors está contratando pessoal no Brasil, enquanto demite nos Estados Unidos e na Europa. Assim começa reportagem desta quarta-feira (29/6) do jornal americano The Washington Times.

Estampando uma foto da entrada da fábrica da GM em São Caetano do Sul (Grande São Paulo), o jornal informa que parte das funções de engenharia realizadas nas fábricas americanas da montadora será transferida para plantas no Brasil e na Coréia do Sul. A medida faz parte de "um massivo corte de custos" que deve eliminar 6 250 empregos por ano até 2008.

"Não somos parte do problema, somos parte da solução", diz ao Washington Times o diretor de engenharia da GM do Brasil, Pedro Manuchakian. A expectativa é que sejam contratados 200 engenheiros até 2010. A equipe atual tem 660 profissionais, dos quais 150 foram contratados em 2004.

No caso específico da área de engenharia, a GM calcula que poderá economizar de 1 bilhão a 2 bilhões de dólares por projeto com a mudança. Cerca de 65% dos custos de um novo automóvel decorrem da concepção e montagem do protótipo. Os engenheiros brasileiros, diz The Washington Times, vão desenhar o novo Hummer 3 ainda neste ano.

Acompanhe tudo sobre:[]

Mais de Negócios

Como linhas de crédito para COP vão ajudar Dona Lúcia, cozinheira que mudou o modo de comer no Pará

Justiça aceita pedido de recuperação judicial da Casa do Pão de Queijo

De pequena farmácia a gigante da beleza, como O Boticário virou um fenômeno com R$ 30 bi em vendas

Smart Fit compra rede de estúdios Velocity por R$ 183 milhões

Mais na Exame