Negócios

Bezos supera Buffett e se torna 3º mais rico do mundo

Jeff Bezos, fundador e presidente da Amazon tornou-se a terceira pessoa mais rica do mundo pela primeira vez


	Jeff Bezos, CEO da Amazon: fortuna de Bezos era de 65,3 bilhões de dólares no final da tarde desta quinta
 (Joe Klamar/AFP/Divulgação)

Jeff Bezos, CEO da Amazon: fortuna de Bezos era de 65,3 bilhões de dólares no final da tarde desta quinta (Joe Klamar/AFP/Divulgação)

DR

Da Redação

Publicado em 28 de julho de 2016 às 19h43.

Jeff Bezos, fundador e presidente da Amazon tornou-se a terceira pessoa mais rica do mundo pela primeira vez, disse a revista Forbes, superando Warren Buffett, presidente da Berkshire Hathaway.

A fortuna de Bezos era de 65,3 bilhões de dólares no final da tarde desta quinta-feira, comparado com os 64,9 bilhões de dólares de Buffett.

O co-fundador da Microsoft Bill Gates continuou o mais rico do mundo, com 77,7 bilhões de dólares, seguido pelo espanhol Amancio Ortega, fundador da Inditex, dona das lojas Zara, com 72,7 bilhões de dólares. O co-fundador e presidente do Facebook permaneceu em quinto, com 54 bilhões de dólares.

Aos 52 anos, Bezos tem cerca de 18 por cento da Amazon. Suas ações subiram 50 por cento desde o início de fevereiro, à medida que a maior varejista online do mundo, refletindo a preferência das pessoas de comprar pela internet em vez de ir a shoppings.

Acompanhe tudo sobre:AmazonBerkshire HathawayBilionáriosComércioEmpresáriosEmpresasEmpresas americanasEmpresas de internetgrandes-investidoresjeff-bezosListas da Forbeslojas-onlinePersonalidadeswarren-buffett

Mais de Negócios

Polishop pede recuperação judicial com dívida de R$ 352 milhões

Na startup Carefy, o lucro veio quando a empresa resolveu focar na operação — e não na captação

Liderança sustentável: qual é papel do líder na construção de um futuro responsável?

“É fundamental que as empresas continuem operando no RS”, diz presidente da Tramontina

Mais na Exame