Negócios

Bayer diz que oferta pela Algeta foi bem-sucedida

Companhia fez proposta de comprar 97,28% das ações da fabricante norueguesa de medicamentos para câncer

Algeta: a transferência das ações à Bayer e o pagamento do preço da oferta acontecerá nos próximos dias, não passando do dia 12 de março (Bloomberg/Algeta)

Algeta: a transferência das ações à Bayer e o pagamento do preço da oferta acontecerá nos próximos dias, não passando do dia 12 de março (Bloomberg/Algeta)

DR

Da Redação

Publicado em 26 de fevereiro de 2014 às 10h50.

Frankfurt - A Bayer fechou um acordo de 2,9 bilhões de dólares para adquirir o controle da Algeta depois de receber uma proposta para comprar 97,28 por cento das ações da fabricante norueguesa de medicamentos para câncer, disse a companhia alemã de medicamentos nesta quarta-feira.

A Bayer disse que a transferência das ações à companhia e o pagamento do preço da oferta acontecerá nos próximos dias, não passando do dia 12 de março.

Depois disso, a Bayer tem a intenção de se tornar a única acionista da Algeta, entrando com um pedido para tirar a Algeta da bolsa de valores de Oslo.

A Bayer fez uma oferta pela Algeta no final do ano passado para ganhar o controle direto sobre a inovadora droga para câncer de próstata Xofigo, que as duas companhias desenvolveram em conjunto desde 2009 e começaram a vender nos Estados Unidos em 2013. O medicamento recebeu aprovação europeia em novembro.

Acompanhe tudo sobre:EmpresasEmpresas alemãsFusões e AquisiçõesRemédiosBayer

Mais de Negócios

OPINIÃO: Nadella matou o SaaS. Só errou a causa da morte

Aos 42 anos, ela trocou o urbanismo por sorvetes artesanais e agora fatura US$ 2,8 milhões por ano

Linguiça de peixe e geleia de gengibre: a foodtech que nasceu em uma sala de aula no Amapá

Após falência e divórcio, casal supera crise e cria franquia que fatura US$ 1,4 milhão por ano