Negócios

Bancos dos EUA pagam US$ 100 bilhões em multas

Multas e litígios que os bancos nos EUA precisaram pagar desde o início da crise chegam a 100 bilhões de dólares, informa o Financial Times

Dólares: somente no ano passado as entidades liquidaram mais da metade da soma, 52,5 bilhões de dólares, de acordo com investigação (Juan Barreto/AFP)

Dólares: somente no ano passado as entidades liquidaram mais da metade da soma, 52,5 bilhões de dólares, de acordo com investigação (Juan Barreto/AFP)

DR

Da Redação

Publicado em 26 de março de 2014 às 12h59.

Priorizar nos meus resultados Google

Paris - As multas e litígios que os bancos nos Estados Unidos precisaram pagar desde o início da crise chegam a 100 bilhões de dólares, devido a uma atitude cada vez mais rígida das autoridades, informou nesta quarta-feira o Financial Times.

Segundo uma investigação do jornal, que analisa tanto as multas quanto os acordos amistosos de bancos americanos e de seus rivais estrangeiros, somente no ano passado as entidades liquidaram mais da metade da soma, 52,5 bilhões de dólares.

De acordo com o jornal, isto "reflete uma guinada na atitude das autoridades políticas em relação aos bancos, já que a administração (do presidente Barack) Obama busca apagar a percepção que os banqueiros saíram ilesos" da maior crise econômica desde a Grande Depressão dos anos 1930.

Acompanhe tudo sobre:BancosPaíses ricosEstados Unidos (EUA)Crise econômicaFinanças

Mais de Negócios

YouTube reúne produtoras e canais em SP para mostrar o futuro da creator economy

Onde nascem os novos negócios: polo com 320 organizações promove festival de inovação

A máquina de vendas da Shopee que já atraiu 8 bilhões de visualizações

Floripa 2030: a capital se prepara para o maior salto de sua história